• Sete cães resgatados pelo RJPET começam a ganhar uma nova vida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2021 10:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis*

    Já estão em lares temporários os sete cães resgatados na semana passada de um imóvel no Engenho de Dentro, onde viviam abandonados e em condições insalubres. Eles foram localizados por equipe da Subsecretaria de Proteção Animal (RJPet), com apoio da Polícia Militar e de três projetos de proteção de animais: Focinho Feliz RJ, Gatorros em Apuros e Anjos de 4 Patas. No local, onde os cachorros permaneceram trancados por três meses, havia muito lixo, móveis destruídos e fezes espalhadas.

    No dia seguinte ao resgate, os cães tomaram banho, foram vermifugados e medicados contra sarna, pulga e carrapato. Uma das cadelas, pesando 26 quilos, foi castrada na segunda-feira e se recupera da cirurgia no lar temporário. Dos sete cachorro, um já foi adotado definitivamente e um está em processo de adoção.

    O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, que responde pelas políticas públicas da Subsecretaria de Proteção aos Animais, está intensificando as ações conta maus-tratos.

    “Fico muito feliz em saber que com a nossa atuação, em conjunto com a PM e protetores, esses animais foram salvos e agora poderão ter muito amor. O governador tem tomado ações enérgicas contra maus-tratos, como a proibição de corridas de cachorros no estado, além de lei que não permite o uso de coleiras de choque em cães”, lembrou o secretário.

    No momento em que ocorreu o resgate, uma mulher se apresentou como dona do imóvel. Ela alegou que não mora no local e que costumava ir até lá para alimentar os cães. Levada por policiais do 3º BPM (Méier) para a 19ª DP (Tijuca), foi autuada por maus-tratos a animais.

    *Com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro

    Últimas