• Sete anos depois, Serrano pode ganhar um turno do Estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    No dia 7 de setembro de 2016, o Serrano entrou em campo no estádio Moça Bonita para decidir o título do segundo turno do Campeonato Estadual da Série C. O adversário era o Serra Macaense e ali valia uma vaga para a decisão da competição. Em campo, Dener abriu o marcador aos 43 minutos do primeiro tempo, mas Lecinho deixou tudo igual perto do fim do jogo. Nos pênaltis, os serranistas venceram por 3 a 1.

    Sete anos depois, o Serrano volta a viver a expectativa de ganhar um turno. Após a rodada do fim de semana, o Leão da Serra venceu seu compromisso e reassumiu a liderança da Taça Corcovado, beneficiado pela derrota do Duque de Caxias. Caso vença nesta os caxienses, no Marrentão, e o Barra da Tijuca e Goytacaz forem derrotados, vai faturar o primeiro turno por antecipação. Será que esta combinação de resultados pode dar o título desta fase ao Leão da Serra?

    A duas rodadas do fim da Taça, disputa intensa pelo G4

    Faltam duas rodadas para o fim da Taça Corcovado. Quem somar o maior número de pontos nesta fase, será proclamado o campeão. Porém, a vaga dele na final do Campeonato Estadual da Série B1 não está garantida. Os quatro primeiros colocados disputam uma semifinal e o campeão e vice sobem para a Série A2. Os dois últimos colocados caem para a B2 Estadual.

    Time liderou em seis das nove rodadas da Terceirona

    O Serrano é o maioral até aqui no Campeonato Estadual da Série B1. Liderou a maior parte do tempo a Taça Corcovado, igualou o número de vitórias do Duque de Caxias nesta rodada e está muito próximo da vaga na semifinal do primeiro turno. Na outra ponta, o 7 de Abril mantém a façanha e permanece o tempo todo em último lugar e é o primeiro rebaixado para B2 em 2024.

    Leão da Serra pode garantir vaga na semi até com derrotas

    Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Goytacaz e Friburguense são os times que podem superar o Serrano na classificação final da Série B1. Se matematicamente ainda não está na semifinal da Taça Corcovado, a vaga está nas mãos. Entretanto, seus dois próximos adversários – Duque de Caxias (fora) e Paduano (casa) – lutam pela classificação entre os quatro primeiros.

    Preparação para jogo que pode dar o título começa nesta segunda

    O Serrano se reapresenta nesta manhã ao técnico Jordi Blanco. Com Fábio Polhão em alta, o elenco está vivendo uma emoção diferente nesta reta final da Taça Corcovado e para a partida desta sexta contra o Duque de Caxias pode até significar o título antecipado do torneio. Ao mesmo tempo, o grupo ficou aliviado pela vitória por 4 a 3 sobre o São Gonçalo após duas rodadas sem vencer na B1.

    Friburguense ainda sonha com a volta à Segundona

    Rebaixado este ano para a Série B1, após uma campanha pífia, a Friburguense, que tem seis edições do Campeonato Carioca, ainda sonha com a vaga na semifinal da Taça Corcovado. Após vencer o Macaé Esporte por 4 a 3, terá os dois últimos adversários o 7 de Abril (já rebaixado) e Serra Macaense (no Z2) teoricamente mais fáceis. Mas depende de uma combinação improvável de resultados para chegar lá.

    Presidente é eleito para comandar entidade de automobilismo

    Foi criada este ano a Associação Brasileira de Fórmula Evolution. Esta entidade visa basicamente ordenar a categoria, criando critérios e regras desde a elaboração dos regulamentos para as competições até a política de acesso aos jovens talentos ao mundo do automobilismo. Quem preside a entidade é o petropolitano Antônio Vieira, que é piloto profissional e corre pelo Serrano.

    Depois de competir em outras fórmulas, F-Evolution é a mira de piloto serranista

    E por falar em Antônio Vieira, este ano decidiu abandonar o Campeonato Paulista para se dedicar à F-Evolution, uma categoria bem interessante do automobilismo que promete crescer nos próximos anos no Brasil. No fim de semana que passou, em Piracicaba, São Paulo, correu a nova etapa da prova e garantiu a terceira colocação na primeira prova e quinto na segunda.

    Antônio Vieira competiu pela F-Evolution em Piracicaba.
    Foto: Divulgaação

    Corrêas estreia com goleada no Estadual de futsal adulto

    O Corrêas mostra que a recente perda da vaga na final do Carioca não teve sequelas. Em sua estreia no Campeonato Estadual de futsal adulto, não tomou conhecimento do São João e goleou, de forma impiedosa, por 12 a 0. O trabalho com Josafá Bahia segue firme com o propósito de brigar pelo título regional e Magé Futsal, Portuguesa, Vasco e companhia estarem atentos.

    Últimas