• Sessão Vitrine – Especial 10 anos é adiado por conta do agravamento da pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/03/2021 09:02
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Por conta do agravamento da pandemia de COVID 19 e das novas medidas restritivas, a “Sessão Vitrine – Especial 10 anos” foi adiada e está prevista para acontecer em 8 de abril.

    “Resolvemos adiar o lançamento especial de 10 anos da Sessão Vitrine devido a situação de agravamento da pandemia, que resultou em diversas cidades optando pelo lockdown. Pensando na segurança de todos e com a impossibilidade de estrear em diversos estados, incluindo São Paulo, de onde veio o apoio financeiro para esta edição, temos certeza de que esta é a melhor decisão. Vamos aguardar o melhor momento para seguir com a estratégia de realizar o lançamento coletivo e simultâneo nos cinemas e nas plataformas digitais”, afirma o diretor da Vitrine, Felipe Lopes.

    Desde seu início em 2011, o projeto Sessão Vitrine já lançou mais de 50 longas, realizando a distribuição de filmes nacionais e coproduções internacionais com um recorte da produção audiovisual contemporânea. Entre as novidades da edição comemorativa, está o lançamento simultâneo de quatro filmes de longa-metragem que poderão ser assistidos nos cinemas e também nas plataformas de VOD de aluguel. São eles: “Entre Nós, um Segredo”, de Beatriz Seigner e Toumani Kouyaté; “Chão”, de Camila Freitas; “A Torre”, de Sérgio Borges; e “Desvio”, de Arthur Lins.

    A disponibilização nas plataformas digitais se dá a partir da parceria com o Canal Brasil, que também disponibilizará mais pra frente os filmes na sua grade de programação. Os filmes de longa-metragem estarão disponíveis para locação no Now, Oi Play e Vivo Play.

    Além de assistir a filmes de temáticas e gêneros variados, valorizando o seu viés autoral e originalidade, o público poderá conferir curtas-metragens na abertura das sessões nos cinemas: “Looping”, de Maick Hannder; “Joãosinho da Goméa – O Rei do Candomblé”, de Janaína Oliveira ReFem e Rodrigo Dutra; “Em Reforma”, de Diana Coelho; e “Os Últimos Românticos do Mundo”, de Henrique Arruda. Os curtas também poderão ser assistidos na Cardume, plataforma digital de SVOD dedicada aos curtas-metragens brasileiros. 

    A curadoria do projeto prioriza filmes brasileiros e coproduções internacionais que despertem interesse no público, seja pela inovação do seu processo criativo, pelo seu viés autoral ou pela sua qualidade e originalidade. A escolha dos filmes visa também abraçar temáticas, gêneros e propostas estéticas diferentes e produções de diversos estados brasileiros, proporcionando uma programação diversificada para o público em geral. O projeto “Sessão Vitrine – Especial 10 anos” é uma realização da Vitrine Filmes com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o ProAC, o Governo Federal e a Lei Aldir Blanc. 

    Últimas