• ‘Sessão de Sábado’ está de volta com sucessos e clássicos do cinema a partir de janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2020 14:25

    A partir do dia 02 de janeiro, a ‘Sessão de Sábado’ está de volta com uma seleção imperdível de sucessos e clássicos do cinema de todos os tempos.

    O primeiro filme a ser exibido é o inesquecível ‘Forrest Gump: O Contador de Histórias’, estrelado por Tom Hanks, e com Robin Wright e Gary Sinise no elenco. De 1994, o filme de Robert Zemeckis mostra quarenta anos da história dos Estados Unidos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um homem simples do Alabama. Por obra do acaso, em suas andanças pelo país ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, e encontra personalidades históricas, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran. Baseado no romance homônimo de Winston Groom, com uma mistura de drama, romance e comédia, o filme foi um enorme sucesso de bilheteria em todo o mundo no ano de 1994.

    A trilha sonora, que traz canções que refletem os diferentes períodos vistos no filme, vendeu mais de doze milhões de cópias. ‘Forrest Gump’ ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Tom Hanks, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição. No Globo de Ouro venceu os prêmios de Melhor Filme – Drama e Melhor Direção.

     

    No dia 09 de janeiro, muita ação e adrenalina em ‘Velozes e Furiosos’, o primeiro da famosa franquia de oito filmes, lançado em 2001 e estrelado por Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez e Jordana Brewster. No longa de Rob Cohen, Dominic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian O’Conner (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes ou se há alguém mais por trás deles. O filme arrecadou mais de cinco vezes o valor de seu orçamento, consolidou a carreira de Vin Diesel e alçou Paul Walker ao estrelato.

     

    A comédia ‘O Auto da Compadecida’, de Guel Arraes, será a atração do dia 16. Uma adaptação da obra de Ariano Suassuna, com Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Denise Fraga e Marco Nanini, entre outros grandes nomes no elenco, o filme mostra as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello). Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição de Nossa Senhora, em participação especial de Fernanda Montenegro.

    Lançado em 2000, foi o filme brasileiro de maior bilheteria no país, com mais de dois milhões de espectadores. Recebeu diversos prêmios, entre eles Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Lançamento e Melhor Ator para Matheus Nachtergaele no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Foi indicado em premiações internacionais e venceu o Prêmio da Audiência no Miami Brazilian Film Festival e Matheus Nachtergaele venceu como Melhor Ator no Vinã del Mar Film Festival, no Chile.

     

    No dia 23 será exibido outro grande sucesso: ‘Independence Day’, lançado em 1996, que deu origem a uma sequência planejada de filmes 20 anos depois. Na história de ação e ficção científica dirigida por Roland Emmerich, com Will Smith, Bill Pullman, Mary McDonnell e Jeff Goldblum no elenco, no dia 2 de julho os sistemas de comunicação do mundo inteiro se transformam em um caos, devido à uma estranha interferência atmosférica. Logo se descobre que uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas está se aproximando da Terra. Um dia depois o ataque alienígena nas principais cidades do planeta começa de forma esmagadora e nem armas nucleares conseguem destruir a blindagem protetora.

    Mas em 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, surge uma possibilidade de vencer o invasor e nesta hora todas as nações precisam se unir, pois está em jogo a existência da raça humana. Maior bilheteria de 1996, o filme ganhou o Oscar de Melhor Efeitos Visuais e foi indicado ao Oscar de Melhor Som.

    Últimas