SESI Cultural abre programação com apresentação infantil no Theatro D. Pedro

  • 04/03/2016 09:15

    O SESI Cultural abre a programação de 2016 com uma apresentação voltada às crianças. Na próxima sexta-feira, dia 04, às 15h, o ator Eduardo Almeida sobe ao palco do Theatro D. Pedro para apresentar o espetáculo infantil “Juvenal, Pita e o velocípede”. A peça conta a história de Juvenal que hoje aos 40 anos resolve reviver as lembranças da infância e reencontrar Pita, parceira de suas maiores aventuras a bordo de um velocípede.

     

    Na apresentação, o ator empresta as próprias lembranças para contar as histórias do menino Juvenal. Engraçado, emocionante e inusitado, a peça se desenvolve em torno de memórias repletas de sabores, cheiros, sons e imagens.

     

    O projeto surgiu da vontade do próprio ator em fazer uma montagem sobre as memórias da infância. Além das histórias pessoais e da equipe, o livro “Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo”, de William Joyce, foi uma das obras usadas durante o processo de pesquisa e de criação do espetáculo. Na apresentação, o cenário é o próprio teatro e o público é convidado a se sentar em cadeiras e almofadas colocadas no palco em um semicírculo voltado para as poltronas vazias. A produção é uma criação coletiva da Pandorga Companhia de Teatro com dramaturgia de Cleiton Echeveste.

     Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h) e custam R$ 12. Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao SESI pagam meia-entrada.

     

     

    Últimas