Sesc Verão: Esporte, cultura e lazer para cidades do Rio

  • Continua após o anúncio
    Continua após o anúncio

  • 08/jan 10:04
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Turismo, esporte e lazer andam de mãos dadas. Depois de uma versão on-line em 2021, o Sesc Verão do Rio de Janeiro retoma este ano o modelo presencial. Por meio do projeto, o Sesc RJ leva seus serviços a praias fluminenses e a unidades localizadas na capital e no interior – incluindo Petrópolis, principalmente atividades culturais e de lazer, como grandes shows de música e oficinas com ídolos do esporte nacional. A programação, 100% gratuita, começa neste sábado (8) em Rio das Ostras e em algumas unidades regionais e se estende até 20 de fevereiro. A programação completa, você confere no site da instituição.

    Este ano, o projeto foi expandido e contemplará cerca de 30 municípios, chegando pela primeira vez à Baixada Fluminense. Além de Rio das Ostras, que estreia a programação do festival, Rio de Janeiro (Paquetá), Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Barra Mansa, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes (Farol de São Thomé), São Francisco de Itabapoana, Casemiro de Abreu, Magé, Guapimirim, Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Petrópolis, Três Rios, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Sumidouro, Duas Barras, Cantagalo, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Maricá, Niterói e São Gonçalo terão programações especiais.

    Entre as atividades que acontecem nas unidades Sesc RJ e nas praias estão futevôlei, futebol, vôlei de areia, beach tennis, duathlon, desafio dos atletas, oficinas recreativas e esportivas, intervenções culturais, educação em saúde e meio ambiente, shows musicais, espetáculos teatrais, caminhadas e maratona. A equipe feminina de vôlei do Sesc RJ Flamengo – Bernardinho, Giovane Gávio e Patrícia Amorim – também circulará por essas localidades e interagirá com o público.

    “O setor de Turismo foi um dos mais afetados durante a pandemia e já demonstra sinais de recuperação. Consolidando esta retomada das atividades, vamos unir o compromisso do Sesc RJ, que é levar qualidade de vida à população, com os esforços para alavancar esse setor tão importante para a economia fluminense. Com atividades em 30 cidades, esperamos movimentar hotéis, bares, restaurantes, transportes e toda a cadeia produtiva do turismo, gerando renda e emprego no nosso estado”, comemora o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

    Últimas