• Sesc Nogueira terá apresentação gratuita de espetáculo infantil neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2022 10:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A unidade do Sesc de Nogueira apresenta, gratuitamente, neste sábado (21), a partir das 15h, o espetáculo “Tifanny – Histórias de Uma Meia Louca”. A classificação é livre.

    A apresentação criada pelos contadores de histórias Leandro Pedro e Elton Pinheiro, traz a história de uma meia falante que foi abandonada, mas que nunca perdeu a esperança de encontrar um lugar para chamar de seu.

    De acordo com a sinopse, “nada mais triste do que ser abandonada. Pior ainda é ficar no fundo de um cesto de roupas sujas, fadada a viver lá para sempre junto com tudo que foi usado e não serve mais. Tifanny é uma meia que foi esquecida junta com outras meias, lençóis, camisetas, shorts que um dia também foram usados e deixados de lado. E agora vivem no fundo de um cesto, num mundo cheio de tristeza e escuridão. Mas Tifanny é um tipo de meia petulante e abusada, o tipo de meia que não serve pra ser deixada de lado. E foi numa noite, como outra qualquer, com a ajuda de um cachecol, que ela conseguiu escapar da escuridão e nesta longa viagem Tifanny conheceu ilustres personagens como Dona Moira, uma senhora misteriosa que faz feitiços por onde passa. Teve a honra de conhecer Pedro Malazartes, um rapaz destemido que não tinha medo de assombração, de quem ela ficou muito amiga e aprendeu a enfrentar seus medos. A viagem de Tifanny se cruza com as histórias destes personagens que tem a vida tão louca quanto a desta meia falante”.

    Últimas