• Sesc Nogueira dará suporte a empreendedores de Artes Manuais, Moda e Gastronomia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/02/2020 14:55

    Thetahealing

    O Projeto Quero Vida Plena, de Marcelle Sampaio e Micheline Torres, que utiliza a técnica Thetahealing, em Araras, vai realizar atendimentos gratuitos até o próximo dia 28 – a exceção será a segunda-feira de carnaval. A iniciativa faz parte do projeto Carnaval de Luz, que inclui o curso de Anatomia Intuitiva, com duração de 15 dias. ThetaHealing é um conjunto de técnicas de cura energética, quântica e espiritual.

     

    Policiamento reforçado

    A PM está prometendo reforçar o policiamento em Petrópolis, durante o carnaval. O trabalho será feito por 694 policiais. Aparentemente, o 26º BPM não emprestou seus agentes para o policiamento do carnaval no Rio. 

     

    103 anos da feira 1

    O prefeito Bernardo Rossi e Baninho participaram da alegria das comemorações dos 103 anos da feira livre do Centro. Foto: Divulgação

    Partisans perderam o bolo e os refrigerantes com que os 103 anos de criação da feira livre da Rua Souza Franco foram comemorados, na última terça-feira, mas vão marcar a data com pastel e caldo de cana, amanhã. A festa da associação de feirantes teve a presença do prefeito Bernardo Rossi e do vice Baninho e a participação dos fregueses. No aniversário, os feirantes estrearam também os novos jalecos, entregues na semana anterior, pelo prefeito. 

     

    103 anos da feira 2

    A feira livre do Centro é um patrimônio petropolitano. Caminhar por entre as 327 barracas, às terças e sábados, é uma tradição. E o prefeito lembrou bem: as feiras livres de Petrópolis representam cerca de mil empregos diretos. Além da feira do Centro e do Alto da Serra, que são as maiores, outras 12 funcionam em bairros e distritos. E já há projetos para instalação de mais duas.

     

    Direito Digital

    A FMP/Fase abriu inscrições abertas para o novo curso de extensão em Direito Digital. Voltado para graduandos e profissionais, especialmente das áreas de Direito, Marketing, Comunicação e Tecnologia Digital, o curso será realizado no campus da faculdade, nos dias 14 e 28 de março de 2020, das 9h às 18h. A carga horária é de 16h, com emissão de certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

     

    Incubadora 1

    O Sesc RJ divulgou edital para selecionar propostas de ingresso nas suas Incubadoras de Empreendedorismo e Economia Criativa, projeto iniciado em sua unidade de Niterói e que agora chegou à unidade de Nogueira. A incubadora dará suporte a empreendedores e a negócios embrionários nas áreas de Artes Manuais, Moda e Gastronomia. As inscrições vão até 15 de março.

     

    Incubadora 2

    O processo de incubação tem duração máxima de 15 meses, período em que o empreendedor recebe orientações para a elaboração do Planejamento Estratégico do Negócio, sobre questões jurídicas e financeiras (formalização do empreendimento) e, ainda, sobre captação de recursos e projetos de financiamento. Também recebem mentoria individualizada e participam de feiras e eventos articulados pelo Sesc.

     

    A inauguração da Servidão Maria Aparecida Zancanelli Baptista, localizada na Rua Teresa, altura do número 728, foi uma festa para a família. Ela foi a fundadora da Malharia Zancanelli, uma das precursoras do sucesso da Rua Teresa. O secretário municipal de Meio Ambiente, Fred Procópio e integrantes de sua equipe participaram da inauguração, que teve a presença de parentes da empresária – Geraldo Baptista, Sylvio Baptista, Dulcina Baptista, Sylvio Jr e Marcelo Baptista. Foto: Divulgação

     

    Carnaval na Eco Lodge 1

    Cachoeira, piscina natural, trilha e shows musicais diários são atrações do carnaval alternativo do Eco Lodge Hostel, no Bonfim. Foto: Divulgação

    O Eco Lodge Hostel, que fica em um espaço muito agradável, na Estrada do Bonfim, 3048, vai promover um carnaval alternativo. De sábado até quarta-feira, haverá programação diária, a partir das 15h. O local tem cachoeira, piscina natural, trilha e um trailer com comidinhas.

     

    Carnaval na Eco Lodge 2

    A programação começa no sábado, com o André Gabrich Trio; no domingo o show será de Fernando Alves; Odara Rodrigues se apresenta na segunda-feira; Jota Alves, na terça; e Marcelinho da Lua, na quarta-feira.

    Leia também: Proximidade das eleições provoca dança das cadeiras no governo municipal

    Últimas