Hingo Hammes, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que o governo anterior não havia deixado dinheiro em caixa, e que o pagamento deve ser feito na quarta-feira (08)
Servidores municipais da Educação relatam o não pagamento do adicional de 1/3 das férias. O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) já tem uma decisão em segunda instância, de setembro do ano passado, que reconhece o direito do pagamento aos profissionais antes das férias.
Segundo o Sepe, o pagamento deveria ser realizado até o dia 31, ainda na gestão de Rubens Bomtempo (PSB). “A partir do dia 2, este dinheiro já é devido”, explicou a coordenadora geral do sindicato, Rose Silveira.
Em vídeo publicado nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (06), o atual prefeito, Hingo Hammes, disse que a gestão anterior não deixou recursos em caixa. Hingo acrescentou que nos últimos dias, o atual governo municipal trabalhou para regularizar toda a documentação, para que o pagamento seja feito nesta quarta-feira, dia 8.
Em nota, o ex-prefeito Rubens Bomtempo informou que a data de vencimento desses pagamentos é o quinto dia útil do mês subsequente, sendo responsabilidade do atual governo. Bomtempo ainda informou que foi deixado para a atual gestão cerca de R$ 1,5 milhão na conta do Fundeb, que somando aos valores depositados nesta semana, poderão ser utilizados para quitar a pendência.