Serviços dos Correios sofrem alterações durante o período de restrições
Devido às medidas preventivas de restrição para conter o avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus, a agência dos Correios da Rua do Imperador está fechada para atendimento ao público. Os funcionários estão cumprindo expediente apenas interno. As outras agências – Corrêas, Bingen, Rua 16 de Março (Centro), Coronel Veiga e Washington Luiz -, estão funcionando normalmente. As entregas e coletas e encomendas sofreram ajustes temporários durante este período.
Segundo os Correios, desde o dia 20 de março, a entrega e a coleta de malotes passaram a ser feitas em uma única visita diária, para melhor distribuir os funcionários e diminuir a frequência contato com os clientes. Também está suspensa, temporariamente, a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais.
Sobre as rotinas nas agências, o atendimento está sendo feito obedecendo os decretos dos governos estaduais e municipais de restrição de funcionamento, com adoção de medidas para evitar aglomerações. Estão suspensos os serviços premium, marketing direto e telegrama, bem como o pagamento de indenizações por atraso para todos os serviços nacionais e internacionais, por motivo de força maior.
A empresa disponibilizou canais de atendimento, pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo site dos Correios.
Leia também: Com transmissão comunitária, número de casos confirmados de Covid-19 dobra em Petrópolis em 24 horas