• Serviço que administra o Hospital Alcides Carneiro tem novo presidente

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/07/2021 03:30

    Depois de muitos meses tentando, enfim, a gestão interina de Hingo Hammes conseguiu destituir Filipe Fortuna, do cargo de diretor-presidente do Serviço Autônomo do Hospital Alcides Carneiro. A votação foi feita pelo Conselho da entidade, mas depois de muito papo nos bastidores individualmente com os membros um processo de convencimento da matéria. Fortuna ainda era remanescente do grupo político do falecido vereador Paulo Igor.  De qualquer forma seu período iria expirar agora em julho. Então, quem foi convencido pelo governo, na verdade, nem precisava. E também não tem um ‘novo’ nome na presidência do Sehac. O escolhido é Luis Boden Neto que ocupava cargos na gestão Bernardo Rossi, entre eles a presidência do Inpas.

    Prudência e canja de galinha

    Dois assuntos são proibidos de se divulgar pelo prefeito interino Hingo Hammes: ligação Bingen-Quitandinha e distrito industrial da Posse. Questão de prudência porque já foram anunciados milhares de vezes, sem sucesso. Então, agora, só quando saírem de fato do papel. Mas, os Partisans já sabem e contam aqui que a prefeitura realizou arruamento para acesso ao distrito industrial da Posse que foi dividido em 10 lotes e quatro empresas já estariam quase lá. É como diziam nossas avós: prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

    Mas de novo?

    Você conferiu aqui nas páginas da Tribuna que o vereador Yuri Moura, o Conselho Municipal de Cultura e o Fórum Popular de Cultura questionam a prefeitura sobre quem contratou as atrações culturais da Bauernfest e, sobretudo, quem pagou. E também como foi o contrato com a empresa que organizou as atrações.

    E não aprendem

    Causa surpresa que os mesmos personagens que foram alvo da CPI do Natal Imperial – que acabou suspensa pela justiça – também façam parte da edição deste ano da Festa do Colono.  Mas, para os Partisans a pergunta que não quer calar: por que em uma festa germânica o coro Dó Ré Mi se apresentou cantando Village People? Confere lá no vídeo: aos 31 minutos.

    O vereador Gil Magno não tá nem aí com as críticas ao “Carburaco” um carro com número de whatsapp inscrito nas laterais que ele quer que a prefeitura coloque em funcionamento para que a população conheça o telefone e possa denunciar a buraqueira nas ruas petropolitanas. Mesmo correndo o risco de Carburaco cair num buraco…

    Esquerda x direita

    Em um discurso acalorado sobre as injustiças que sofre o governo Jair Bolsonaro e a CPI da covid, o vereador Marcelo Lessa, aos berros, bateu nos partidos de esquerda. Yuri Moura, do Psol, até que tentou defender, mas Lessa tascou: “você finge que é de esquerda. Seu coração é de direita”. Tá mais flexível mesmo, mas rebateu. E aí virou uma discussão sem fim. Precisou Fred Procópio, ao dar a palavra para Lessa, pela última vez, para encerrar, apelar: “sem citar ninguém pelo amor de Deus, vereador”, para que não tivesse mais resposta.

    Rua Dom Pedro

    Se o serviço reboque da CPTrans quiser mostrar eficiência – pelo menos no Centro da cidade – pode ir à Rua Dom Pedro. Ali a parada de carros é irregular todo o tempo. E uma rua onde há um fluxo intenso de ônibus.

    Na Alerj

    E o presidente da Câmara, vereador Fred Procópio, está sendo chamado abertamente pelos vereadores de deputado estadual.

    Em todo canto

    O governador Claudio Castro, sejamos justos, tá mesmo percorrendo todo o Estado. E não escolhe município grande ou pequeno. Na quarta à noite estava em São José do Vale do Rio Preto reunido com produtores rurais.

    Contagem         

    Petrópolis está há 189 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    E a Concer, finalmente, deu uma guaribada ali em frente ao posto da Policia Rodoviária Federal no Quitandinha.

    Mas, gente…

    Essa investigação sobre o Hospital Nossa Senhora Aparecida – sobre o desvio de recursos de outra unidade, o Hospital Clínico de Corrêas e também para bolsos particulares – teria a participação, além do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, mas também da Polícia Federal. E despontaria um nome da gestão passada entre os investigados.

    Ajuda ele, pessoal!

    E o ex-vereador Meirelles que tomou banhinho, se barbeou e passou perfume para se vacinar contra a covid? Mas, confundiu as datas e chegou ao posto no dia seguinte ao que estava marcado. Agora o site não aceita que ele remarque. Também não consegue pelo telefone pedir um socorro à Secretaria. Já ligou 34 vezes para os telefones 2233 8850 e 2233 8052, sem sucesso.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas