• Serratec receberá delegação oficial de Dongcheng, distrito central de Pequim

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/set 18:11
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo

    Na próxima segunda-feira (08), às 15h30, o Serratec – Parque Tecnológico da Região Serrana receberá uma delegação do Distrito de Dongcheng, Pequim, considerado o núcleo político, cultural e econômico da capital chinesa. A visita abre
    caminho para a assinatura de um tratado de cidades-irmãs, que pode gerar ganhos estratégicos nas áreas de tecnologia e inovação, por meio do Serratec, cultura e turismo premium, além da atração de investimentos internacionais.

    Dongcheng é referência mundial em economia digital, inteligência artificial, big data
    e consumo inteligente, movimentando cerca de CNY 300 bilhões por ano. Também se destaca pelo crescimento das indústrias culturais e criativas, pelo patrimônio histórico de relevância global e por abrigar ícones turísticos como a Cidade Proibida, o Templo do Céu e a Praça Tiananmen. Além disso, concentra grandes empresas âncoras do varejo, turismo, cultura, cinema e inovação, como Wangfujing Group, China Tourism Group Duty Free, Poly Culture, China Guardian, Enlight Media e Maoyan.

    “A agenda acontece, pois o Serratec entende que, atualmente, a China é o maior parceiro comercial do Brasil, e por isso vem trabalhado em projetos para o desenvolvimento de tecnologia e inovação para a Região Serrana em parceria com a Associação Cultural e Empresarial da China”, destaca o Serratec.

    A comitiva será composta por representantes do governo e do setor econômico de Dongcheng, entre eles, o vice-prefeito executivo, Wang Huawei; o diretor de Desenvolvimento e Reforma, Yang Feng; a diretora de Promoção de Investimentos, Hu Jiajia; o secretário de Longtan, Feng Yeshui e a vice-diretora do Gabinete, Yu Qian.

    A programação oficial em Petrópolis incluirá uma visita ao Serratec, onde serão
    apresentadas as potencialidades do ecossistema de inovação regional e discutidas propostas de cooperação internacional. A agenda seguirá com recepção na Prefeitura, visita ao Museu Imperial e jantar oficial.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas