Serratec busca parceiros para promoção de cursos de capacitação em tecnologia

13/jan 13:40
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Nesta quinta-feira (14), o Serratec promove um encontro virtual para detalhar como empresários da cidade podem “adotar” um aluno no curso de capacitação em TI oferecido por eles à sociedade. A participação no encontro é gratuita e as inscrições podem ser feitas neste link

Segundo o Serratec, vários setores estão em busca de profissionais da área de tecnologia, mas não há trabalhadores qualificados disponíveis para contratação. O objetivo é capacitar essas pessoas para suprir e demanda do mercado.

Para Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), com o aumento das vendas on-line, impulsionado pela pandemia, o setor de bens e serviços, por exemplo, precisa se atualizar e investir em colaboradores com esse perfil.

“O que era uma tendência de vendas se tornou essencial para manter o faturamento do comércio nesse período de restrições. É importante o setor olhar para isso, pois mais do que nunca vamos usar a tecnologia para vender. Essa pode ser uma grande oportunidade para geração de empregos e negócios em Petrópolis”, afirma.

E de que forma funciona o projeto? Os empresários poderão “adotar” um aluno que vai participar da capacitação que terá certificação do Senai. A residência em TI vai proporcionar ao aluno colocar em prática o aprendizado. Os proprios empresários participantes levarão problemas reais para que os alunos os solucionem. Ao final do projeto de imersão, que tem duração entre 4 e 5 meses, os novos profissionais poderão ser contratados pelos padrinhos empresários, que terão prioridade no processo seletivo. 

Serviço

Programa de Qualificação em TI – Venha ser parceiro da Residência em TIC/Software do Serratec 2021

Data:14 de janeiro de 2021,

Horário: 10h – 11h30

Local: Videoconferência on-line

Leia também: Vendas por aplicativos, redes sociais e internet contribuíram para o faturamento das empresas no Rio, diz Sebrae

Últimas