• Serrano vence São Gonçalo por 2 a 1 e está na final da Taça Maracanã, pela Série B1 do Estadual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2021 17:38
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano venceu o São Gonçalo Esporte Clube na tarde deste sábado por 2 a 1, em partida disputada no estádio “Alzirão”, em Itaboraí. Em um jogo de emoções, a vaga veio numa penalidade no finalzinho do duelo e o Leão da Serra enfrentará o Pérolas Negras – que derrotou o Campo Grande também neste sábado por 1 a 0 – na decisão da Taça Maracanã (primeiro turno) no próximo sábado, em Resende.

    Precisando ganhar a partida, o Serrano foi ao ataque desde o início. Aos nove minutos, Magdiel teve a primeira oportunidade de abrir o marcador, mas quem deu um verdadeiro susto foi o São Gonçalo que, três minutos após o lance de perigo serranista, Éverson Silva pôs a bola na trave. No entanto, o dia era azul e branco da serra. Aos 21 minutos, Gustavo recebeu um belo cruzamento na área de Dedé e tocou para o fundo das redes. O rival empatou poucos minutos depois, com Yuri Soares.

    Sabendo que a vantagem do empate era do São Gonçalo EC, o Serrano não se intimidou e foi atrás da vitória. Enquanto a primeira etapa foi movimentada, o o segundo tempo houve menos lances de emoção, até que aos 43 minutos o árbitro deu penalidade em favor do time petropolitano e a confusão foi armada em campo. Os gonçalenses não aceitaram a marcação. E Adrianinho cobrou com perfeição, fazendo 2 a 1 para o Leão da Serra, que decidirá o título da primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1 no fim de semana que vem em jogo único.

    Últimas