Serrano vence jogo contra o Barcelona e garante permanência na série B1
O Serrano venceu o Barcelona por 2 a 0 na Rua Bariri, tirou o piano das costas e se garantiu na Segundona do estadual na temporada de 2019. Agora, a equipe finaliza participação na Corcovado no próximo sábado (1/9) contra o Artsul.
Para se salvar já nessa rodada, o Azul e Branco precisava torcer para o Carapebus vencer o Santa Cruz e foi exatamente isso que aconteceu um dia antes de o Serrano visitar o Barcelona no Rio.
Os petropolitanos, sabendo que se somassem três pontos eliminariam o risco de rebaixamento, começaram o jogo nervosos. A ansiedade em definir as jogadas resultava em um elevado número de erros de passe. Com 20 minutos da etapa inicial, Salah cehgou atrasado na disputa de bola com Magdiel, acertou as travas da chuteira na canela do serranista e ganhou cartão vermelho.
Com um a mais, o Serrano pouco sofreu em sua defesa durante toda a partida. No segundo tempo, a equipe voltou mais ligada e ofensiva, fazendo valer a superioridade numérica. A entrada de Juninho deu mais dinamismo à equipe.
Aos 16 minutos, após confusão na área, a bola sobrou nos pés de Romário, que chutou forte para abrir o placar. Dois minutos depois, Magdiel achou Marcelo Macedo livre na área. O camisa 19 cabeceou para ampliar. Final: Serrano, salvo e aliviado, superou o Barcelona por 2 a 0.
No fim da partida, Marcelo declarou amor ao Serrano, comemorou o resultado e anunciou que fará seu último jogo pelo Leão na partida contra o Artsul. "Vim em 2016 para realizar um sonho da minha família e meu também. O clube me conquistou e fiquei aqui três anos, mas chega uma hora em que o corpo não aguenta mais", disse o capitão da equipe.
Outro que não escondeu a felicidade foi o técnico Alex Arruda, que falou em missão cumprida. Já o presidente Alexandre Beck resumiu a permanência em um termo: "ufa".