• Serrano vence Campo Grande e mantém chances de ir à semi da Taça Maracanã

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/10/2021 17:37
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano venceu o Campo Grande por 2 a 1 na tarde deste sábado (2), em jogo realizado no estádio Atílio Marotti, válido pela penúltima rodada da Taça Maracanã (primeiro turno). Os gols da equipe de Petrópolis foram marcados por Gustavo e Carrera, um em cada etapa. Diego Basílio diminuiu para o rival da Zona Oeste.

    Com o triunfo sobre o Campo Grande, o Serrano depende apenas de uma vitória para chegar a semifinal. No outro duelo decisivo pelo grupo B, em Ítalo del Cima, quem vencer se garante na semifinal. No caso do Serrano, uma vitória simples sobre o Nova Cidade, em Nilópolis, é o bastante para chegar a você liderança, em caso de Campo Grande ou Serra Macaense, que se enfrentam também na quarta-feira, ganharem o compromisso. Se houver um empate, e em caso de vitória serranista, o Leão da Serra fica com o primeiro lugar no grupo B na semifinal da Taça Maracanã.

    Em campo, o Serrano teve mais chances e mantém os 100% de aproveitamento em casa

    O Serrano descobriu logo cedo que o caminho da vitória era pelo setor direito e tratou de explorar o setor para valer. O lateral Elivélton e o atacante Dedé levaram perigo a todo instante ao Campo Grande, que por sinal não apresentou um futebol digno de quem estava liderando o grupo B do Campeonato Estadual da Série B1.

    Aos 12 minutos, numa jogada bem tramada no setor, Gustavo, o “Gustagol”, pôs fim à seca de gols no estádio Atílio Marotti numa cabeçada certeira e no canto do goleiro Lucão: era o 1 a 0. Após o gol, o jogo diminuiu o ritmo e mesmo atrás no placar, o Campo Grande não oferecia perigo à meta de Bruno Fernandes.

    As grandes emoções, entretanto, ficaram para o final. O técnico Hermes Júnior, mesmo à frente no placar, ousou nas mudanças na equipe, que deram o efeito desejado. Aos 36 minutos, Carlinhos fez belo cruzamento para Carrera completar para o gol, de cabeça. A vitória, naquela altura, era dada como certa.

    Porém, dois minutos depois de ampliar a vantagem, o Serrano cochilou e o Campo Grande diminuiu com Diego Basilio. Parecia que os alvinegros iriam pressionar pelo empate, mas quem esteve mais perto de marcar foi o Serrano, que teve duas boas chances. No final, valeu a vitória e agora a decisão por vaga na semifinal trará emoção na quarta-feira.

    Os outros resultados do grupo B na penúltima rodada foram: Serra Macaense 2 x 1 Olaria e Nova Cidade 3 x 0 Olaria.

    Últimas