• Serrano vai propor TAC para acelerar liberação de arquibancada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/jan 11:18
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano não pretende ir a um embate com o Ministério Público estadual sobre a liberação da arquibancada principal do estádio Atílio Marotti. O clube deve propor uma nova visita da justiça ao local, com sua equipe técnica de engenharia, para cumprir as exigências e negociar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) para que o torcedor tenha acesso ao espaço. Mais do que fazer um acordo com o MP, internamente o Serrano já vislumbra a possibilidade de subir para o Campeonato Carioca nos próximos três anos. Com isso, é público e sabido que o “Atilhão” precisará de reformas ainda maiores para atender aos requisitos da elite do futebol do Rio. No dia 14 de março fará um ano que o MP obteve a interdição em razão de riscos estruturais, fato contestado pelo clube. A decisão é ainda liminar da 4ª Vara Cível da Comarca local.

    Tem um petropolitano que atua fora das linhas no Carioca

    O Campeonato Carioca tem petropolitanos tanto dentro como fora das quatro linhas. Um deles é bem conhecido por essas terras aqui: Rafael Ferreira, o Zoinho, que é gerente de futebol do Sampaio Corrêa. Ele, que começou a carreira em clubes como Magnólia e Serrano, passou por todas as divisões do futebol profissional do Rio, em diferentes times, claro.

    Zoinho é gerente de futebol do Sampaio Corrêa.
    Foto: Divulgação

    Fla Cascatinha fará festa no Palmeira e trará Raul Plasmann

    Neste domingo, às 11 horas, na sede social do Palmeira, no Itamaraty, a torcida organizada Fla Cascatinha vai trazer o goleiro Raul Plasmann para um bate-papo com a comunidade local. O ingresso será um quilo de qualquer alimento não perecível e a expectativa é de reunir mais de 100 pessoas. Segundo o vice-presidente da torcida, Leandro Batata, através de um amigo rubro-negro aproximar a galera de um dos maiores ídolos do time carioca.

    Expectativa é enorme para o retorno de ginásio icônico ao esporte

    Já está nos finalmente os reparos no ginásio Jossé Borzino, no Valparaíso. O espaço que teve os detalhes destruídos na enxurrada de fevereiro de 2022, já está do jeito para ser entregue ao Petropolitano. Com isso, a expectativa para o seu uso é grande entre os esportistas. Uma das modalidades que o clube tem tradição – o futsal – deve entrar entre os esportes que serão novamente abraçados pelo alvinegro;

    Calendário da LPD será apresentado aos clubes após o carnaval

    O calendário de competições da Liga Petropolitana de Desportos para 2024 já está pronto. Sua aprovação junto aos clubes em assembleia vai ocorrer após o carnaval, provavelmente no dia 19. A entidade quer incluir na programação a Copa Petrópolis, mas sua realização vai depender do apoio da Secretaria de Esportes, com quem já iniciou conversas. Em março, deve acontecer a primeira etapa do Municipal de futmesa.

    Avancini se torna um dos embaixadores de evento internacional

    No primeiro ano de sua aposentadoria, o petropolitano Henrique Avancini segue como uma personalidade muito relevante no esporte internacional. Ele se junta a celebridades como Adriano de Souza (surfe), Fernanda Maciel (ultramaratonista) e os pilotos Felipe Fraga e Lucas Moraes no evento Wings World Run, uma corrida de rua global que apoia o financiamento para a cura da lesão da medula espinhal, que começa em abril.

    Bolonista petropolitana estreia na temporada na abertura do Estadual

    A petropolitana Patrícia Bade estreia na temporada 2024 neste sábado, na Sociedade Esportiva Friburguense, que será sede da primeira etapa do Campeonato Estadual de Bolão 16. Ela vem treinando com seu time, o Nova Friburgo Country Club e também na sede do Coral Concórdia, em Petrópolis, e acrescentou uma boa dose de treinamentos fortes já pensando no Mundial, previsto para maio na Alemanha.

    Corrêas comemora renovações no futsal, mas saídas são lamentadas

    O primeiro mês do ano serviu para o Corrêas anunciar as renovações de atletas mais comissão técnica. Todavia, nem tudo é alegria para o clube petropolitano que é a referência local nas competições de alto nível da categoria adulta. As saídas também são lamentadas, como a de Bruno Felipe, que assinou com o time de Portugal, e Barbosa, que jogou pelo time principal na Taça Brasil de 2023.

    Últimas