• Serrano terá três dos cinco jogos finais da Taça em casa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/10/2023 10:29
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Líder da Taça Corcovado pelos critérios de desempate, o Serrano nada de braçadas rumo à semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. Está claro que a boa fase da equipe do técnico Jordi Blanco é decisiva para que o Leão da Serra volte a conquistar um título estadual profissional 24 anos depois. O título da Taça é importante, mas assegurar uma vaga na Série A2 em 2024 é a meta.

    O Serrano, a partir deste sábado, terá cinco partidas para encerrar sua participação na Taça Corcovado. É a reta final que definirá os quatro primeiros que se manterão vivos na briga pelo título. Portanto, não dá para bobear neste momento. Ao todo, jogará três em casa, um trunfo importante para quem faz uma campanha excelente na Terceirona.

    Vera Cruz curte boa fase no Campeonato Estadual de futebol sub-17

    O Vera Cruz está classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual de futebol sub-17. Os garotos petropolitanos, após vencerem o São Cristóvão por 3 a 0 em Caxias, curtem a boa fase na competição e voltam a campo para concluir a participação nesta etapa da competição neste domingo, contra o Uni Souza, em jogo marcado para às 14h45 no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá.

    Foto: Divulgação

    Sonho do bicampeonato adiado: Corrêas não supera Magé Futsal e está eliminado do Carioca

    O Corrêas não conseguiu superar a forte retranca do Magé Futsal na noite desta terça-feira, no ginásio do Mauá, em São Paulo. O time empatou em 0 a 0 no complemento do jogo da semifinal do Campeonato Carioca de futsal (adulto) e com isso está fora da briga pelo título. Os mageenses decidirão o título contra a Portuguesa, em data a ser confirmada pela Federação de Futsal do Rio.

    Despedida de Avancini no ciclismo começa neste sábado, na Bahia

    Depois de vencer a disputa do Short Track (XCC) do MTB Festival, em Mairiporã, o petropolitano Henrique Avancini mal teve tempo para descansar e já embarcou para a Bahia, onde de sábado que vem até a outra semana estará disputando a 13ª edição da Ultramaratona de mountain bike, em Arraial d’Ajuda, na Bahia. Ele se despede como piloto no evento.

    Com uma bike especial, maior nome do ciclismo brasileiro dará adeus

    Henrique Avancini deixará as competições de mountain bike com uma bicicleta nova. Após usá-la em Mairiporã (SP), ela será atração por ser um protótipo da nova Caloi Elite FS 2024 com a pintura da primeira utilizada pelo ciclista quando ele foi anunciado como atleta patrocinado pela marca, em 2012.

    Giugiu se despede da temporada 2023 em terceiro na Elite em Mairiporã

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, teve uma temporada daquelas em 2023. E viu seu rendimento e experiência crescer à medida que disputava provas fortes no Brasil e no exterior. Sua despedida da temporada foi no MTB Festival, no último domingo em Mairiporã, São Paulo, onde garantiu a terceira colocação.

    Piloto petropolitano quer fechar temporada da Copa Truck com vitória

    O próximo compromisso do piloto petropolitano, Thiago Rizzo, e seu VW#17 dentro da Copa Truck será a etapa final da temporada da Copa Truck, marcada para 10 de dezembro em Interlagos, na capital paulista. Ele está na vice-liderança na tabela dos Super Trucks, com 199 pontos, seis atrás do líder.

    Petrópolis brilhou no Campeonato Estadual de peso olímpico, no Rio

    Um grupo de atletas, sob o comando de João Marcos, simplesmente arrasou na etapa do Campeonato Estadual de peso olímpico, acontecido recentemente na Vila Olímpica, na Mangueira. A petropolitana Júlia Satyro foi a campeã na categoria sub-20 (categoria até 49 quilos), mostrando que é uma promessa da modalidade.

    Outros atletas de levantamento de peso olímpico trouxeram grandes conquistas

    Além de Júlia Satyro, outros atletas treinados por João Marcos brilharam no Estadual: Anna Carolina Lima (14 anos) ficou em segundo no sub-15 (40kg), Joaquim Rogério Roumeliotis, com apenas 13 anos, ficou em terceiro no sub-15 (55kg), e Anna Luíza Terra foi a vice-campeã estadual no sub-15 e sub-17, mesmo com 14 anos (55 kg).

    Últimas