• Serrano tem planos para voltar a ser uma potência do interior

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/10/2020 09:00

    Encerrada a participação no Estadual da Série B1, o Serrano retomou aos treinos na terça-feira, no CT da Interfut, no Rio. Mas os planos para o futebol vão muito além de buscar o acesso à elite ou brigar pelo título: o objetivo é criar condições para um crescimento sustentável, capaz de tornar o futebol forte o bastante para impulsionar até mesmo outros setores do clube, a fim de devolver o status que tinha na década de 70.

    Um dos projetos que pode sair do papel já em 2021 é a continuidade da modernização do estádio Atílio Marotti. Além do gramado e dos vestiários já reformados, a Interfut e Serrano estudam a possibilidade de instalar refletores de LED no local, o que poderia possibilitar a realização de partidas noturnas. A última que aconteceu foi em 2000, tendo inclusive a presença de um misto do Santos que enfrentou o Leão da Serra.

    As melhorias no estádio – que no ano que vem completará 70 anos – poderão chegar em outras partes do velho “Atilhão”, já que é público e notório que a parceira do Serrano quer o time na disputa da elite do Campeonato Carioca e para isso precisará de uma praça de esportes minimamente preparada para receber os jogos com clubes de todos os portes. Até aqui, vale ressaltar, a Interfut tem cumprido rigorosamente aquilo que foi acordado com a diretoria.

     

    A arbitragem da semifinal de turno da Série B1 definida

    Confira a arbitragem dos jogos semifinais que acontecem hoje: Duque de Caxias x Sampaio Corrêa – árbitro: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Thiago Filemon Soares Pinto; Nova Iguaçu x Gonçalense – árbitro: José Waldson de Matos Modesto, sendo auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Diego Machado da Silva Rocha. Ambos os jogos começam às três da tarde.

     

    Serrano se garantiria na Segundona se a B 1 terminasse hoje

    Terminado o primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1, o Serrano garantiu a sétima colocação na Taça Santos Dumont. Isto quer dizer que, se a disputa geral terminasse hoje, estaria assegurado na Segundona em 2021. É que, de acordo com o regulamento, apenas os oito primeiros ao final da soma geral de pontos permanece na atual divisão. A diferença entre o Leão da Serra e o Duque de Caxias – melhor classificado – foi de três pontos.

     

    Com pandemia, comunicadores são a voz do time no Estadual

    Sem a prewsença de público nos estádios, os meios de comunicação se transformaram nos olhos e ouvidos do torcedor nos jogos de todos os cvampeonatos de futebol. Na Segundona, a realidade não é diferente. Rádios como a Difusora e a Web Piabanha, além da TV Leão da Serra vem cumprindo muito bem seu papel de levar aos petropolitanos a emoção dos duelos do Serrano no Campeonato Estadual.

     

    Nova Iguaçu: o melhor em casa na Segundona. Leão da Serra foi um dos melhores fora

    Semifinalista, o Nova Iguaçu chega para a briga pelo título da Taça Santos Dumont com 100 por cento de aproveitamento em jogos disputados no estádio “Laranjão”. É uma proeza e tanto. Já em relação ao melhor retrospecto entre as equipes que jogaram longe de seus domínios, o Serrano e mais Duque de Caxias, Gonçalense e Sampaio Corrêa detém os melhores números: 83, 3 por cento.

     

    Chances pequenas de acontecer corridas de rua este ano

    Em entrevista ao programa “Momento do Esporte” (levado ao ar pela Tribuna FM), o Superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberger, o Berg, não é otimista quanto a possibilidade de promover alguma corrida de rua até o final do ano. Segundo ele, não existe planos por parte do Governo Municipal autorizar a realização deste tipo de evento por conta da pandemia do coronavírus.

     

    Público no Atílio Marotti: prefeito não deve autorizar torcida

    Ainda na linha dos eventos que geram aglomeração, Berg praticamente descartou a possibilidade de o Governo Municipal autorizar – ainda que parcialmente – a entrada de torcedores nos jogos do Serrano durante o Campeonato Estadual da Série B1. Ainda que a CBF e até o Governo do município do Rio tenham planos para o retorno do público, Petrópolis tende a vetar o ingresso de serranistas ao estádio Atílio Marotti.

     

    Live traz astro da história do basquete brasileiro

    Hoje, a partir das 19h, o ex jogador de basquete Marcelinho Machado participa de um bate papo virtual com universitários da Estácio. O objetivo da instituição é aproximar os grandes profissionais do esporte da comunidade acadêmica, motivando estudantes universitários, colaboradores, docentes e o público em geral. Para assistir ao evento virtual, basta acessar o link: Instagram @estacionovaiguacu. Os alunos e internautas em geral poderão assistir gratuitamente ao encontro que também envolve as unidades de Petrópolis, Queimados, Resende, Duque de Caxias, Volta Redonda, São João de Meriti; Via Brasil e Nova Iguaçu.

     

    Curtas

    Enquete da torcida aponta Mag como melhor na goleada – A torcida “Sou Serranista Sim Senhor” promoveu uma enquete pelo Facebook para saber quem foio melhor em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Nova Cidade. E Magdiel foi eleito com 37 por cento.

    Luís Henrique na seleção brasileira – O talento petropolitano Luís Henrique está com a seleção brasileira sub-23, tendo a companhia do conterrâneo Gustavo Leal, o auxiliar técnico da “amarelinha”.

    Últimas