• Serrano segue em preparação para a segundona e de olho no acesso à elite do futebol carioca

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/abr 09:00
    Por Maria Julia Souza

    De volta a Série A2 do Campeonato Carioca, o Serrano já começa a traçar as metas que pretende atingir na competição. A principal delas é se sagrar campeão e assim garantir o tão sonhado acesso à elite do futebol carioca. Com os treinos sendo realizados desde o dia 1º deste mês, o Leão da Serra estreia na Série A2 no dia 18 de maio, diante do Artsul, em casa.

    O Diretor Executivo do clube, Octavio Vasconcellos, contou à equipe da Tribuna quais as metas do clube para a temporada atual e falou sobre a importância do acesso da equipe.

    “Primeiro é colocar o Serrano onde ele merece estar. A gente tem esse compromisso. Respeitamos muito os adversários, mas a gente acredita que o Serrano tem que estar na primeira divisão. Tem uma torcida e uma história. Então é muito gratificante para a gente ter a possibilidade de buscar esse acesso [para a primeira divisão]”, contou.

    Octavio Vasconcellos, Diretor Executivo do Serrano.
    Foto: Gladstone Lucas

    Ele também explica a importância do acesso para a visibilidade dos atletas da base do Leão da Serra, o que inclui a possibilidade de disputar uma vaga na Copa São Paulo.

    “A visibilidade é muito importante para os atletas da base, até porque as categorias menores acompanham o profissional. Então a gente começa também a disputar com os grandes times do Rio de Janeiro, e até para buscar a vaga na copinha [Copa São Paulo]. Então a gente consegue, por estar na primeira divisão, e isso facilita muito o nosso trabalho”, explicou.

    Balanço da última temporada

    Octavio explica que assim como as demais, a Série B1 é uma competição difícil, com jogos complicados e com jogadores de muita qualidade.

    “Eu acredito que só sabe o que é a série B1 quem está nela. É muito difícil. Tem jogadores de muita qualidade nessa série e são jogos dificílimos. Então o que a gente traz da B1 é principalmente o querer. A gente precisa buscar, se entregar ao máximo e é isso que a gente faz. Comissão técnica, jogadores e diretoria sempre 100% [de entrega]. No momento do profissional a gente volta todas as forças para o profissional, porque a gente sabe da importância de estar focado e de minimizar os erros, porque eles acontecem, afinal, estamos lidando com seres humanos. Mas acredito que fazendo os ajustes certos e nos momentos certos, estamos preparados para enfrentar os desafios”, explicou.

    Atletas que irão compor a equipe na temporada

    Em relação aos nomes dos atletas que irão compor a equipe na temporada atual, Octavio conta que serão divulgados em breve nas redes sociais do clube, e que também irá contar com jogadores da temporada passada.

    “Sei que tem muita gente ansiosa para saber quem são os atletas, mas a gente tem um planejamento e vamos buscar fazer em cima desse planejamento. Então acompanhem as redes sociais que já já vai estar saindo os nomes e acredito que a torcida vai ficar bem feliz”, contou.

    Ele ainda contou que é feito um trabalho de integração de atletas das equipes de base para o profissional, e que alguns jogadores irão atuar na equipe principal.

    “Já temos atletas da base treinando, inclusive até do sub-15, sub-16 e sub-17. A gente acredita que é importante para o desenvolvimento e para a formação deles também. Então a gente consegue fazer essa integração e são atletas que a gente acredita muito no potencial deles”, explicou.

    Octavio reforça ainda que o treinador Jordi Blanco permanece no comando da equipe principal nesta temporada.

    “A gente acredita muito no trabalho dele e quem acompanha o Serrano vê uma característica no time e eu acho que isso é importante. Vê um modelo bem definido e claro, a gente sempre fazendo os ajustes de acordo com a necessidade, mas a gente confia muito no trabalho dele e estamos felizes por ter conseguido renovar [o contrato]”, reforçou.

    Arquibancada

    Ele também explica como está o andamento para conseguir as liberações da arquibancada principal do estádio Atílio Marotti, que foi interditada por motivos estruturais.

    “É uma parte estrutural, então é muito complicado porque entram vários órgãos. A gente está buscando ajuda da Prefeitura para ver se consegue algum apoio, mas estamos nos mobilizando, não estamos parados. A gente tem ela [arquibancada] como um ponto alto, até porque a nossa torcida vai frequentar o estádio e sabemos da importância de ter o torcedor com a gente. Então estamos fazendo todo o esforço para poder liberar essa arquibancada, mas é difícil. São vários órgãos envolvidos para a liberação, então estamos buscando isso da melhor maneira possível. A gente gosta de ver aquele lado lotado, vibramos com aquilo ali, então é muito importante estar liberado o quanto antes”, explicou.

    Metas para a temporada

    Octavio conta que a meta principal da temporada é ser campeão da Série A2 e garantir o acesso para a primeira divisão.

    “Ser campeão, porque só sobe um. Então a gente vai buscar o título, essa é a meta principal desse ano. E, consequentemente, fazer uma boa campanha na Copa Rio também, que dá acesso a Copa do Brasil e a Série D. Então esses são os nossos objetivos, e eles são bem claros. A gente sabe da dificuldade que é, mas estamos nos preparando para poder buscar e alcançar esses objetivos”, contou.

    Ele finaliza falando da importância da união da cidade e da torcida para conseguirem atingir os objetivos.

    “É o que eu sempre falo: acho que já temos problemas demais. Os adversários já são um problema para a gente, mas não podemos ser o nosso próprio problema. A gente tem que estar unido e forte. Então acho que torcida e cidade fortes, todo mundo junto com o mesmo objetivo, a gente alcança. Futebol não é fácil, mas eu acho que a gente precisa estar com o mesmo pensamento. O pensamento positivo e a energia fazem toda a diferença nesse momento”, finalizou.

    Últimas