• Serrano recebe filhos de craques e personalidades ilustres do país

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/05/2022 10:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Se jogarem o que seus pais (ou avós) jogaram em seus momentos, o Serrano poderá criar alguns dos maiores talentos de todos os tempos na história do futebol. De forma discreta, o leão da Serra abriga filhos e netos de personalidades conhecidas no meio. Esse é um dos aspectos positivos da parceria celebrada pelo clube com a Interfut em 2019 e que após três anos coloca o nome do azul e branco centenário.
    A coluna apurou que dois netos de Zico atuam já com a camisa do Serrano, assim como outros jogadores famosos no país. Confira a lista: Valentin Carli Treiyer (sub 10) – filho do Joel Carli, atleta do Botafogo; Raul Grasiane Moraes Silva (sub 11) – filho do Anderson Grasiane de Mattos Silva, campeão brasileiro pelo Fluminense em 2012; Gabriel (sub 12) – neto de Zico; Felipe (sub 14) – neto do Zico; João Pedro (sub 14) – filho do ex-zagueiro João Carlos; Christiann Maravilha (sub 15) – filho do Túlio Maravilha; Márcio Garcia (sub 16) – filho do MC Marcinho; Adriano Carvalho (sub 16) – filho do Adriano Imperador; João Vitor dos Humildes de Oliveira (sub 16) – filho do ex-atacante Zé Roberto (José Roberto de Oliveira); e Nicolas Barros (sub 20) – filho da cantora Aline Barros e do ex-zagueiro Gilmar.

    Sucesso no Estadual de sub-20 abre portas para o profissional

    A goleada imposta ao 7 de Abril por 5 a 0, no fim de semana passado, não chega a ser uma surpresa para a equipe sub-20 do Serrano na abertura do Campeonato Estadual da categoria. O elenco é muito bom e certamente tentará chegar novamente à decisão – é o atual vice Estadual -, mas não é apenas isso: vários desses jogadores terão a oportunidade de ser incorporados ao elenco profissional deste ano. E todos já estão sendo observados.

    Um dia para a história: Vera Cruz estreia na Série C nesta quinta, em Nova Friburgo

    Nascido nos anos 20 do século passado, o Vera Cruz terá nesta quinta-feira um dos seus dias mais importantes de sua história: às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, o time azul e branco estreará no Campeonato Estadual da Série C contra o Barcelona. Será a primeira vez que o clube vai jogar profissionalmente no futebol, algo sem precedentes de sua história. Nem mesmo Armando Caldeira, quando correu a São Silvestre em 1956 em São Paulo, foi tão significativo como isso.

    Um dia para a história: Vera Cruz estreia na Série C nesta quinta, em Nova Friburgo 2

    Caminhando para o centenário, o Vera Cruz terá um momento igualmente histórico na quinta: o técnico da equipe, Alex Arruda Monken, estará à beira do campo na partida pelo clube que seu avô, João José Monken, ajudou a fundar. E mais: João foi um dos que se reuniu para adquirir a atual sede, que abriga o estádio 7 de Setembro. Apesar de como jogador ter começado no Serrano, Alex tem raízes mesmo no azul e branco do Moinho Preto.

    João José Monken, um dos fundadores do Vera Cruz, clube que fará sua estreia no futebol profissional nesta quinta-feira.
    João é avô de Alex Arruda (foto), treinador do clube azul e branco.

    Compromisso do Fla em Volta Redonda alterou a data do jogo do Petrópolis/Gonçalense

    O Petrópolis/Gonçalense só volta a campo daqui a uma semana no Campeonato Estadual da Série A-2. Apesar da maioria dos jogos da terceira rodada da Taça Maracanã ser disputada neste sábado, o duelo contra o Maricá passou para a próxima quarta-feira, às 15h, em Petrópolis. A mudança ocorreu devido a um compromisso do Flamengo em Volta Redonda.

    Segunda rodada do grupo B será complementada nesta quinta, em Volta Redonda

    O complemento da segunda rodada do grupo B do Estadual da Série A2 será nesta quinta, às 18h, no estádio Raulino Oliveira, onde o Volta Redonda recebe o Maricá. O time que vem de uma derrota por 1 a 0 para o ABC, pelo Brasileiro da Série C, pode assumir a liderança isolada mesmo empatando: em segundo com três pontos, pode superar o Sampaio Corrêa pelo saldo de gols. Se vencer, será o único 100 por cento na Segundona.

    Treinador de recordista define planejamento de próximas provas nesta semana

    O atleta Daniel Ferreira do Nascimento e seu treinador, o petropolitano Jorginho Silva, vão discutir nesta semana o calendário de competições do agora mais importante maratonista brasileiro. Após quebrar o recorde sul-americano em sua especialidade, Danielzinho não para de receber convites para correr em provas pelo mundo afora e já comunicou a Cbat que não irá ao Íbero-Americano, neste mês, na Espanha.

    Treinador de recordista define planejamento de próximas provas nesta semana 2

    Até mesmo um compromisso que era praticamente certo da participação do maratonista está em xeque. O Campeonato Mundial de Atletismo, que começa no dia 17 de julho em Oregon, nos Estados Unidos, poderá ter a ausência de Daniel Nascimento, mesmo sendo um compromisso do Time Brasil. Para Jorginho, a decisão final sobre o Mundial e os compromissos para a sequência de competições sairão nos próximos dias.

    Treinador de recordista define planejamento de próximas provas nesta semana 3

    Daniel Nascimento é considerado um dos melhores maratonistas do mundo. Ele é o décimo colocado no ranking internacional e é o principal nome da modalidade em todo o continente americano. Por isso, Jorginho Silva crê no trabalho que está sendo desenvolvido com ele para continuar correndo abaixo de 2h05min, façanha que nenhum brasileiro até hoje conseguiu.

    Jogadora e treinadora máster pode voltar a jogar em setembro no Municipal de handebol

    Após se contundir em quadra em 2021, a jogadora e treinadora Vanessa Pelli se prepara fisicamente para voltar a disputar partidas de handebol. Ela prevê que em setembro, pelo Campeonato Municipal, possa estar ajudando o Corrêas na disputa pelo bicampeonato da cidade. A competição, que começa em junho e no feminino contará com quatro equipes, será marcante para Vanessa, já que tem pretensões de voltar à seleção máster.

    Últimas