• Serrano pode retomar liderança da Série B1 neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2022 08:39
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A antepenúltima rodada da Taça Maracanã (primeiro turno) reserva emoções ao torcedor petropolitano neste sábado. Isto porque, o Serrano vai jogar contra o Angra dos Reis, às 15h, no estádio Atílio Marotti, de olho na liderança do Campeonato Estadual da Série B1 e vai ter pela frente um adversário que luta desesperadamente para evitar o descenso para a B2 – atualmente ocupa a última colocação.

    O clima no Serrano é o melhor possível e desfrutando de uma fase excelente – desde 2016 não se via tanta euforia com a equipe de futebol – vai buscar os três pontos. Apesar do rival serranista estar justamente vivendo o contrário, a palavra de ordem é respeitar o Angra dos Reis, jogar com muita seriedade e, se possível, sair com uma vitória que pode lhe render a primeira colocação, mesmo com um jogo a menos em relação ao Araruama, que é o líder na tabela.

    Fator torcida vai pesar a favor do Leão da Serra e a expectativa é de recorde

    No jogo em que o Serrano poderá até mesmo garantir sua vaga matematicamente na semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, no clube local a aposta é a de que as duas arquibancadas do estádio Atílio Marotti recebam o maior público do time na competição. Nas redes sociais, torcedores estão empolgados com a boa fase do time de Jordy Blanco e ninguém duvida que o Leão vai rugir forte neste sábado.

    Araruama terá jogo difícil contra Serra Macaense e Duque de Caxias encara o vice lanterna Nova Cidade

    Primeiro e terceiro colocados na B1 vão com tudo na rodada deste fim de semana. O Araruama defende a ponta da tabela contra o Serra Macaense, às 15h, no Lourival Gomes e os três pontos serão cruciais para ambas as equipes na competição – o time de Macaé depende de um bom resultado para se aproximar do G-4; já o Duque de Caxias, no mesmo dia, vai ao Joaquim Flores enfrentar o vice lanterna Nova Cidade.

    Garanta seu ingresso para o jogão de bola deste sábado no “Atilhão”

    O torcedor azul e branco pode se antecipar para evitar filas no portão do estádio Atílio Marotti nesta sexta-feira e adquirir seu ingresso para a partida entre Serrano x Angra dos Reis. A loja Ígor Sports, no Centro, é o único ponto disponível para comprar seu bilhete e torcer pelo Leão da Serra. O valor é R$20, mas morador de Petrópolis paga meia mediante o comprovante de residência.

    Fim do sonho do título: Portuguesa vence por 2 a 0 e fica com a vaga na final

    Fim do sonho. O Petrópolis/Gonçalense foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 0 e está fora da decisão da Copa Rio, em jogo realizado na quarta-feira passada. Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o time petropolitano sucumbiu à força do adversário, que marcou seus gols com João Paulo e Jan Baiano, ambos no primeiro tempo. Para a agremiação petropolitana, agora é planejar para 2023.

    Fim do sonho do título: Portuguesa vence por 2 a 0 e fica com a vaga na final 2

    A decisão da Copa Rio começa neste sábado. E a Portuguesa terá como adversário o Volta Redonda, que eliminou o Americano com a vitória por 3 a 2. O jogo vai acontecer às 15h, no estádio Raulino de Oliveira e a segunda disputa será realizada no dia 15 deste mês, no estádio Luso Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram no Campeonato Carioca deste ano e foi justamente no duelo em que a Lusinha mandou o rival para a A2.

    Petrópolis Night Run: prova recebe ótima adesão e promete ser uma festa em novembro

    Se a cidade queria um grande evento para abrir a Copa do Mundo do Catar, talvez não exista nada melhor do que uma edição 2022 da Petrópolis Night Run, a mais charmosa corrida de rua de Petrópolis, que vai acontecer no dia 19 de novembro, um dia antes do início do Mundial de futebol. De acordo com um dos organizadores, Vicente Ricardo, o número de inscritos tem sido muito satisfatório e acredita em mais de mil corredores no evento.

    Petrópolis Night Run vai movimentar a cidade às vésperas da Copa do Mundo.
    Foto: Divulgação

    Futsal feminino de Petrópolis vai conhecer o campeão de 2022 neste sábado, no Serrano

    Chegou a hora da decisão. O título do Campeonato Municipal de futsal feminino deste ano será decidido neste sábado, entre AMorin/Guerreiras FC e Laginha FC, que vão se enfrentar às 20 horas no ginásio Affonso Paoni, no Serrano. O campeonato que é organizado pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD), voltou a ser realizado na cidade após 12 anos sem disputas oficiais.

    Futsal feminino conhecerá seu campeão neste sábado.
    Foto: Ari Gomes

    Magnólia ganha projeção nacional com participação no Mundial de esgrima, na Polônia

    Independente do resultado, Magnólia escreve seu capítulo na história da esgrima nacional. Infelizmente, Marcela Mello, do clube, não conseguiu repetir no Mundial Júnior de pentatlo moderno, agora na Polônia, o mesmo resultado que havia alcançado no Mundial Sub-19, mês passado na Itália. E a vilã é a esgrima. Nas semifinais encerradas nesta quinta-feira, ela terminou em 29ª mesmo com o sexto melhor tempo na natação e o oitavo no laser run. Na esgrima, porém, ela foi a 35ª e penúltima. Só as 18 primeiras avançaram.

    Guilherme Giffoni e Marcela Mello no Mundial de Pentatlo, na Polônia.
    Foto: Divulgação

    Magnólia ganha projeção nacional com participação no Mundial de esgrima, na Polônia 2

    Ao término da semifinal do Mundial Júnior de pentatlo moderno, Marcela Mello computou 1007 pontos na 29ª colocação. A 18ª e última que avançou para a final foi a argentina Martina Armanazqui com 1042 pontos, 35 a mais que a brasileira. A 23ª melhor na esgrima venceu 17 e perdeu 18, somando 216 pontos, ou seja, 36 a mais que Marcela. Mesmo assim, seu treinador de esgrima, Guilherme Giffoni, elogiou a competidora do Magnólia e prevê sua evolução gradativa no esporte.

    Enfim, nesta sexta marca o retorno dos campeonatos municipais de futsal

    Após dois anos sem a bola rolar nos ginásios para o futsal, em virtude da pandemia, a garotada começa nesta sexta-feira um novo capítulo na modalidade. No ginásio Affonso Paoni, Pedras Brancas e Vera Cruz se enfrentam pelo Municipal de sub-15, em partida marcada para às 18h30. Já pelo campeonato de sub-17, os dois clubes se enfrentam às 20h, no mesmo local.

    300 alunos da rede municipal de ensino conheceram a corrida de milha no Parque

    A quinta-feira foi bem diferente para um grupo expressivo de alunos da rede municipal de ensino: cerca de 300 deles conheceram e praticaram a chamada corrida de milha, uma prova de 1.600 metros que é muito difundida nos Estados Unidos e Europa. Secretarias de educação e esportes realizaram a exibição que contou com a participação de Fábio Vladimir, pioneiro na cidade na implementação da modalidade de atletismo.

    A corrida de milha agitou alunos da rede municipal de ensino no Parque.
    Foto: Divulgação

    Nova Lima substitui Petrópolis no calendário da Copa Internacional de mountain bike

    A cidade de Nova Lima (MG) está confirmada para fazer sua estreia no calendário da Copa Internacional de Mountain Bike. Assim, o município mineiro preenche a última cidade-sede que ainda estava aberta para a edição de 2023 e substitui Petrópolis, que este ano abriu a programação do importante campeonato e intercalou com a abertura da Copa do Mundo. Araxá (MG), Taubaté (SP) e Congonhas (MG) serão as demais cidades-sede.

    Nova Lima substitui Petrópolis no calendário da Copa Internacional de mountain bike 2

    A confirmação de Nova Lima como etapa da Copa é um fato muito comemorado pela comunidade do ciclismo. O local possui centenas de trilhas, para todos os níveis de competidores, sendo considerado por muitos o principal refúgio para a prática do mountain bike no Brasil. Pessoa responsável pela gestão da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMCT) de Nova Lima, Renata Couto deu as boas vindas ao evento.

    Últimas