• Serrano pode disputar o Estadual feminino em 2024?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2023 09:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Hoje, o Serrano mantém um trabalho estruturado no futsal feminino. O clube vem participando de disputas intermunicipais, chega às finais e aos poucos mostra que é capaz de crescer ainda mais. E isso está nos planos da diretoria do clube, que sonha em formar um time de futebol para a disputa do Campeonato Estadual de 2024.

    Na sexta-feira passada, Danny Oliveira, coordenadora do futsal feminino, foi entrevistada no podcast Momento do Esporte (levado ao ar de segunda a sexta-feira pela manhã, na Tribuna FM) sobre o sucesso das Leoas da Serra na modalidade. Apesar do apoio da diretoria, os custos de manutenção do elenco nos treinos e disputa de campeonatos são altos, sendo que volta e meia ela e suas assessoras promovem rifas para levantar fundos.

    Danny Oliveira bota fé na evolução do futebol feminino.
    Foto: Roberto Márcio

    Em tempos de Copa do Mundo de futebol feminino, é preocupante saber que o clube mais popular de Petrópolis e o que mantém um trabalho estruturado parece ter pouco apoio financeiro. Se com muito esforço alcança resultados, imagina só com patrocinadores e tudo mais? É exatamente isso que Danny e o restante dos serranistas querem agilizar para pensar em voos mais altos. O Estadual está nos planos! Quem sabe a Interfut dá um empurrãozinho no projeto?

    Lutar por um espaço que é seu, mas que ainda enfrenta barreiras

    Em relação à igualdade de gênero e às condições de trabalho e salários das jogadoras de futebol, Tácio Santos, professor de Educação Física do Centro Universitário de Brasília (CEUB), destaca que muitas vezes as mulheres precisam se posicionar social e politicamente para defender sua posição no futebol feminino, dada a história de estigma que o esporte enfrentou no Brasil.

    Decisão na Série A-2 não dá descanso ao Petrópolis/Gonçalense

    O fim de semana foi de muito trabalho para o Petrópolis/Gonçalense, que trabalhou no domingo para a partida que talvez seja a mais importante de sua curta história na Cidade Imperial. Nesta quarta-feira, a equipe pode ser campeã da Taça Santos Dumont se vencer o Olaria e torcer por um tropeço do Americano. O duelo será às 14h45 na Rua Bariri.

    Emoção domina a “Corridinha” do seu Nonô neste domingo

    Nada melhor do que homenagear um símbolo do esporte de Petrópolis do que correr neste domingo. Foi assim que centenas prestigiaram a “Corridinha do Seu Nonô”, realizada neste domingo no Centro Histórico. Claudionor Xavier de Mattos, o “Seu Nonô”, completou 88 anos no sábado e estava só alegria na prova de um pouco menos de cinco quilômetros.

    Tudo pronto para o workshop da arbitragem petropolitana

    Será realizado nesta terça e no sábado que vem, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis a partir das 19 horas, um workshop destinado a todos os árbitros do quadro que atuam na área do futebol, futsal e fut7, com o tema “Alterações nas regras do jogo”. O evento acontece na semana anterior ao início das competições da LPD, que devem começar no dia 12.

    Evento sobre automobilismo “aquece” encontro em setembro

    O Hipershopping Petrópolis abre suas portas para a promoção do automobilismo durante agosto. A modalidade, que terá um encontro super legal nos dias 1, 2 e 3 de setembro na Cidade Imperial, ganhou um espaço importante no local: uma exposição do carro de Stock Car, da equipe de Mattheis Vogel Motorsport, que participará do circuito, e exposição de carros antigos, em parceria com o Serra Bugs, no 1º piso.

    Petropolitanos vão para a Europa atrás do sonho do Mundial

    Petrópolis estará representada nesta semana no Campeonato Mundial UCI, que começa na quinta-feira e vai até o dia 13 de agosto em Glasgow, na Escócia. Os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que no final de semana entram na pista atrás do sonho de um título mundial. Bem preparados, fazem parte da equipe brasileira composta por 10 atletas.

    Piloto vence antes de embarcar para a Escócia

    No sábado passado, a cidade de Arcos (MG) recebeu o segundo dia da terceira e última etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang 2023. Desta vez, foram as corridas de XCO, o cross country olímpico. Na categoria Elite (profissional), Henrique Avancini foi o vencedor da prova, a última antes de embarcar para a Escócia. O mais importante é que a disputa valeu pontos na corrida para Paris 2024.

    Educação física pleiteia espaço na área da saúde

    A inclusão da educação física na rede pública de saúde é uma luta que está sendo retomada pela categoria. Sua importância está no fato de que uma visão holística no tratamento do outro é oferecer qualidade de vida e reabilitação. O tema, inclusive, deverá estar na agenda dos candidatos a prefeito nas eleições municipais do ano que vem.

    CURTAS

    Futsal feminino do Serrano anuncia patrocinadores

    O departamento de futsal feminino do Serrano anunciou dois novos parceiros: Anderson Profrio (massoterapia) e Amendoim Imperial acertaram com o clube.

    Globoesporte faz matéria sobre Leozinho

    Recentemente, o portal do Globo Esporte fez uma matéria ampla sobre o petropolitano Leozinho, jogador do Hercílio Luz, destacando seu sonho e a fala do craque Falcão, do futs

    Últimas