• Serrano pode disparar na liderança da B1 mesmo com um jogo a menos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2022 10:45
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Que o Serrano pavimenta de forma tranquila sua classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série B1, isso todo mundo já sabe. Mas a caminhada poderá ficar ainda mais fácil caso mantenha os 100% de aproveitamento técnico, e neste sábado vai ter a oportunidade para isso, quando receber, no estádio Atílio Marotti, o CEAC Araruama em partida marcada para às 14h45.

    Mesmo sem ter disputado seu jogo pela quarta rodada no meio da semana que passou – o Paduano tinha um compromisso pelas quartas-de-final contra o Volta Redonda -, o Serrano não foi ultrapassado na classificação. Com nove pontos, tem a vantagem de um apenas em relação ao Duque de Caxias e ao Ceac Araruama – seu adversário deste sábado. E caso mantenha a sequência de vitórias, pode disparar na tabela.

    O time de Jordy é o grande destaque da B1, que até agora mostra uma defesa sólida, um meio campo combativo e, ao mesmo tempo, criativo e um ataque mortal. Mesmo tendo apenas uma goleada em três partidas, o Leão da Serra é mortal para seus rivais ao praticar um futebol diferenciado se comparado aos seus concorrentes. A torcida pode ajudar muito. Aos poucos, larga a descrença de lado e bota fé nos rapazes que não decepcionaram.

    Voltar a ser campeão estadual já não é mais uma hipótese obtida na fase pré-campeonato: é uma realidade que se desenha a cada partida disputada, sem se importar se está ou não adaptado ao Atílio Marotti e outros estádios. Da segurança de Luís Henrique, a habilidade de Juan e com um Pablo infernal, o Serrano constrói um novo capítulo de sua história bem diferente dos vexames que já teve em tempos passados.

    Jogo em Petrópolis é considerado o mais importante da rodada. E tem motivos para isso!

    Serrano e Ceac/Araruama se enfrentam neste sábado em jogo apontado como o principal da quinta rodada: líder e terceiro colocado estão separados apenas por um ponto na classificação da Série B1. Outro duelo muito interessante também vai acontecer no estádio Marrentão, em Xerém, onde o Duque de Caxias enfrenta o Paduano que, por sinal, esteve muito próximo de obter uma vaga na semi da Copa Rio na quarta passada.

    Jogo em Petrópolis é considerado o mais importante da rodada. E tem motivos para isso! 2

    Outras três partidas fecham a sequência da quinta rodada do Estadual da B1: Pérolas Negras x Nova Cidade (estádio do Trabalhador), Angra dos Reis x São Gonçalo/Niterói EC (estádio Leônidas da Silva) e Serra Macaense x 7 de Abril (estádio Antônio F. de Medeiros). O G4 tem Serrano (9 pontos), Duque de Caxias e Ceac/Araruama (8) e Pérolas Negras (5). O primeiro time fora do G-4 é o Serra Macaense, com cinco pontos.

    Petrópolis/Gonçalense vai enfrentar time que joga o Brasileirão da Série D

    A vida do Petrópolis/Gonçalense não será nada fácil na semifinal da Copa Rio. Vai enfrentar a Portuguesa, da Ilha do Governador, na série de duas partidas. O primeiro duelo será em Petrópolis e o último e decisivo no estádio Luso-brasileiro, nos dias 1 e 5 de outubro. O sorteio do mando de campo foi na quinta-feira à noite, na Ferj. O time petropolitano começou o trabalho para enfrentar um rival que, por sinal, também está na elite do futebol carioca.

    Petrópolis/Gonçalense vai enfrentar time que joga o Brasileirão da Série D 2

    A Portuguesa do Rio disputou neste ano o Campeonato Brasileiro da Série D, mas não conseguiu o acesso para a C de 2023. Por isso, o foco do tricolor da Ilha será a conquista da Copa Rio deste ano. O clube deverá disputar amistosos de preparação para a semifinal contra o Petrópolis/Gonçalense que, por sua vez, também estuda alguns confrontos até as duas grandes partidas decisivas da semi da Copa Rio.

    Centenas de pessoas participam neste domingo da corrida mais longa do calendário local

    Ao dar a largada, às 8 horas, no Palácio de Cristal, neste domingo, a Corrida Petrópolis Itaipava terá um novo capítulo escrito que remete à década de 80, quando ela foi criada. Seu resgate já acontece há quatro anos, através da dupla Arthur de Freitas e Jorginho Banerj. Além disso, é considerada a prova mais longa do calendário do pedestrianismo, já que tem 15 quilômetros – a chegada será no Parque de Itaipava.

    Corrida Petrópolis Itaipava movimentará o domingo.
    Foto: Divulgação

    Centenas de pessoas participam neste domingo da corrida mais longa do calendário local 2

    A última edição da Corrida Petrópolis Itaipava aconteceu em 2019. E mais de 400 pessoas participaram da importante prova, que naquela ocasião foi vencida por Fábio dos Santos Sanches, da equipe Pé de Vento, com o tempo de 50min25s; o então companheiro de time, José Gutemberg, chegou em segundo. Já no feminino, a vitória foi de Ísis da Costa da Silva, equipe Jotaefe, que fez o tempo de 1 hora4min31seg; Priscila Mantovani e Letícia Ribeiro completaram o pódio.

    Corrêas pode se reforçar para o Carioca com jogadores de Petrópolis

    Faltando menos de um mês para a estreia no Campeonato Carioca de futsal (categoria adultos), o Esporte Clube Corrêas acelera na preparação para a competição. O clube conseguiu manter os atletas que recentemente ganharam o título estadual e devem se reforçar ainda neste mês. O técnico Vítor Machado quer jogadores petropolitanos para entrosar com os que já estão no elenco.

    Corrêas pode se reforçar para o Carioca com jogadores de Petrópolis 2

    Vale lembrar que o Corrêas só estreia na segunda rodada, no dia 15 de outubro, fora de casa, contra o Três Rios. Até lá, a equipe segue nos treinos no ginásio Belmiro José Sant ́ Anna às terças e quintas-feiras, a partir das 20h30. Enquanto isso, além de estudar os reforços e treinos, a diretoria planeja unificar a conquista recente do Carioca e Estadual para que, no ano que vem, tenha o direito de sediar a Taça Brasil de futsal em sua quadra.

    Evento paralímpico movimenta o centro esportivo do 32º Bil neste sábado

    Neste sábado, vai acontecer o Festival Paralímpico em Petrópolis pela segunda vez consecutiva. O evento ocorre na cidade imperial por meio do Instituto Bingen com apoio do vereador Hingo Hammes, que trouxe o festival pela primeira vez em 2021, quando ainda era prefeito interino. Em todo o país, 98 núcleos terão as atividades, sendo cinco delas no Estado do Rio e em Petrópolis, o evento já conta com mais de 200 inscrições.

    Atleta que compete pelo Magnólia se emociona com participação no Mundial de Pentatlo Moderno

    O Brasil disputou duas finais no último dia do Mundial sub-17 e sub-19 de pentatlo moderno neste mês, em Lignano Sabbiadoro, na Itália. No feminino individual sub-19, Marcela Mello, atleta que compete esgrima e pentatlo moderno pelo Magnólia terminou na 15ª colocação dentre as 18 finalistas. Este foi o melhor resultado de uma brasileira na modalidade em um Mundial. Em seu instagram, Mello agradeceu a muitos pelos resultados no país europeu.

    Xadrez vai encerrar os Jogos Estudantis Municipais nesta sexta-feira

    44 estudantes fecham a edição 2022 dos Jogos Estudantis Municipais (Jem), na Casa da Educação Visconde de Mauá. E a modalidade escolhida para encerrar o importante evento para a juventude local é o xadrez, um dos esportes mais atingidos pela pandemia. O distanciamento entre os jogadores era empecilho para a normalidade do desporto.

    Alunos do projeto de Edson Wander garantem medalhas em competição internacional

    O instrutor e atleta Edson Wander criou um projeto esportivo na igreja Metodista Wesleyana, no Alto da Serra, e este trabalho já lhe rende frutos. Recentemente, na Vila Olímpica, Rio de Janeiro, Wander liderou o time e ganhou o título Pan-americano de jiu-jitsu, sendo que no peso pena, Alessandro Silva foi o primeiro e a dupla Diego/José Lautaro dividiram a conquista na categoria peso pesadíssimo.

    Atletas de jiu-jitsu comemoram conquista internacional.
    Foto: Divulgação

    O retorno de Petrópolis ao cenário do motocross regional é muito bem vindo

    Os mais saudosistas vão se recordar dos tempos áureos em que Petrópolis sediou grandes competições de motocross, no terreno onde hoje está a Feirinha de Itaipava. Na década de 90, a família Salvini dominou o cenário do Rio e serviu de inspiração para outros pilotos como Duda, Kiko e Raul Guilherme (Top Motos/Pensi Colegio-Curso/DecalArt/DafraBrasil), que após quatro anos de afastamento voltou a competir oficialmente.

    Raul Guilherme.
    Foto: Divulgação

    O retorno de Petrópolis ao cenário do motocross regional é muito bem vindo 2

    Raulzinho, como é conhecido, esteve recentemente em Casimiro de Abreu, onde disputou a quarta etapa do Campeonato Estadual de Motocross. Ele subiu ao pódio em três categorias e manteve a liderança da competição na MX3. Na prova, ele largou na segunda posição, mas já na primeira volta assumiu a liderança. Com as dificuldades da pista, não conseguiu segurar o ritmo, finalizando na segunda colocação.

    O retorno de Petrópolis ao cenário do motocross regional é muito bem vindo 3

    A próxima etapa do Estadual será nos dias 22 e 23 de outubro, em Miguel Pereira. Até lá, Raulzinho espera melhorar ainda mais a performance na sua busca pelo título do campeonato. “Muito bom estar liderando a minha categoria e poder ter velocidade ainda para acompanhar os meninos na categoria principal. Estar entre os três primeiros colocados, da categoria principal, é muito bom e vamos lutar para conquistar mais títulos”, finalizou.

    Equipe petropolitana terá piloto na briga pelo topo da tabela no Brasileiro de Stock Car

    Atual campeão da Stock Car e líder da temporada 2022, Gabriel Casagrande segue com o objetivo de manter o topo da tabela de pontos na rodada dupla deste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel mantém os pés no chão e está focado em somar o máximo de pontos com o carro 83, em uma etapa que promete ter temperatura próxima dos 10°C.

    Equipe local derrota os teresopolitanos no Circuito Merco Serra Interclubes de Tênis

    Recentemente, a Casa de Portugal de Teresópolis sediou o Merco Serra Interclubes, em que se destacou o duelo entre tenistas de Petrópolis contra teresopolitanos. Em 15 partidas, a Cidade Imperial superou seu adversário por 8 a 7 e foi bastante comemorado pelo diretor-técnico, Roberto Édler, que valorizou o resultado trazido da cidade vizinha em que revela o bom nível do esporte praticado aqui.

    Tenistas petropolitanos comemoram vitória sobre Teresópolis.
    Foto: Divulgação

    Equipe local derrota os teresopolitanos no Circuito Merco Serra Interclubes de Tênis 2

    A equipe vitoriosa local, a Petrópolis Tennis Team, é a que tem o melhor do esporte. E o tradicional tênis só corrobora a boa fase do desporto municipal em vários níveis. O time que saiu vitorioso foi formada por Diogo Soares, Stanley Olívio, Victor Reis, Guilherme Kreischer, Roberto Morelli, Fábio Karl, Matheus Schanuel, Heloisa Bosseljon, Sidney Martins, Leonardo Simas, Antônio Simas, Vicente Sindorf, Lucas Sindorf e Bruno Rodrigues.

    DOIS TOQUES

    Dupla de Petrópolis em Congonhas (MG) – Os petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, entram na pista já nesta sexta-feira para a disputa da última etapa da Copa Internacional de mountain bike, que acontece em Congonhas, Minas Gerais.

    Serrano tenta reverter resultados para ir às finais – Neste sábado, o Serrano joga suas últimas fichas atrás do bi: no sub-15, o Olaria recebe o Leão da Serra, que precisa vencer; o mesmo ocorre com o sub-17, que joga na Arena Interfut contra um América em vantagem.

    Últimas