Na noite desta quinta-feira (28), o Serrano perdeu para a Portuguesa-RJ em jogo movimentado, fora de casa, pelo placar de 3 a 2. Apesar disso, a decisão da vaga para a final da Copa Rio segue em aberto. Agora, no Estádio Atílio Marotti, a equipe precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis; vantagem de dois gols ou mais garante uma vaga direta na final da competição.
Após o Serrano abrir o marcador logo no início do jogo, aos 2 minutos, com Fabinho Polhão, a Portuguesa soube aproveitar os espaços, virando a partida ainda na primeira etapa, com gols de Marcelo Toscano, Romarinho e Luiz Paulo. O Leão da Serra ainda conseguiu diminuir aos 12 minutos do segundo tempo, com Enzo Zaidan, fechando o placar em 3 a 2.
A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (05), às 14h45.
Virando a chave
Antes de decidir a vaga na final da Copa Rio, o Serrano volta a campo na segunda-feira (02), diante do Pérolas Negras, fora de casa, em confronto válido pela Serie B1 do Campeonato Carioca. O mandante ocupa a primeira posição na tabela e ainda não perdeu na competição. O Serrano vem em segundo, com um ponto a menos.