• Serrano perde em Itaboraí na abertura da Taça Waldir Amaral

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2021 17:09
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna de Petrópolis

    O Serrano foi a Itaboraí para enfrentar o São Gonçalo neste sábado pela abertura da Taça Waldir Amaral (segundo turno) e perdeu para o São Gonçalo Esporte Clube por 1 a 0. O jogo foi disputado no estádio Alzirão, onde os dois clubes decidiram a Terceira Divisão em 2016 e os mandantes conseguiram se vingar da semifinal do turno da competição, quando foram eliminados pelo rival da Serra.

    O revés em Itaboraí interrompeu uma sequência positiva da equipe no Campeonato Estadual da Série B1. O Leão da Serra completaria, nesta segunda-feira, dois meses sem saber o que é derrota em jogos no tempo normal (desconsiderando a decisão da final da Taça Maracanã). É a terceira derrota dos comandados de Hermes Júnior na competição.

    A etapa inicial mostrou um Serrano com bom toque de bola, com alguma objetividade. Tanto é que aos seis minutos, Gustagol teve a primeira chance clara na partida em jogada construída pelo setor esquerdo. Mas aos poucos, o São Gonçalo EC reequilibrou a partida. E se tornou mortal numa jogada de contra-ataque, quando Sorriso roubou uma bola e tocou para Yuri que encontrou Jeferson abrir o marcador, aos 28 minutos.

    Atrás no placar, o Serrano não teve outra alternativa senão buscar a virada. Apesar de apresentar maior volume de jogo, não transformou as chances em gols; por outro lado, os gonçalenses sabiam explorar os contra- ataques e em uma dessas jogadas quase ampliou. Hermes Júnior fez todas as cinco trocas na partida, na esperança de conseguir, ao menos, um empate. Só que ficou mesmo a frustração pela vitória do rival e um início com pé esquerdo na B1.

    Estádio Atílio Marotti poderá receber torcedor no final de semana

    Após a divulgação dos protocolos de segurança para o retorno de eventos, feito pelo Governo Municipal, a diretoria do Serrano e Interfut vão discutir nesta segunda-feira o pedido de ingressos à Federação de Futebol do Rio para comercializar na partida deste sábado, em Petrópolis entre Serrano e 7 de Abril, pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral. O duelo acontece às três da tarde.

    O estádio Atílio Marotti – que em setembro passado completou 70 anos – está liberado para receber até 1.200 torcedores. Porém, de acordo com o protocolo sanitário da Prefeitura, eventos em espaços abertos podem receber até 50 por cento da sua capacidade. Os dirigentes do clube petropolitano estão inclinados a negociar com a Ferj acolher a torcida local.

    Foto: Gladstone Lucas

    Últimas