Serrano perde duas posições na tabela, mas segue no G-4 da B1
Por essa ninguém esperava. As 485 pessoas que foram, no sábado à tarde, no estádio Atílio Marotti, para ver o Serrano enfrentar o Araruama, foram para casa frustradas. Afinal, foi a primeira derrota da equipe de Petrópolis na competição e viu seu rival e o Duque de Caxias – que também venceu na rodada – assumirem a primeira colocação na Taça Maracanã (primeiro turno do Campeonato Estadual da Série B1), com 11 pontos.
O Leão da Serra estava há 360 minutos sem sofrer um gol em jogos oficiais pela Série B1 e há 10 meses sem perder um duelo pelo campeonato, com a vitória do Duque de Caxias por 1 a 0 no ano passado no “Atilhão”. Só que eis que o destino foi cruel demais com o Serrano, e mais ainda com Canela – um dos melhores em campo – que numa atrasada de bola fez o gol contra, determinando a vitória do Araruama. O jogador, consolado após o jogo, não merecia passar por isso. Bola para frente. Coisas do futebol.
Como caiu a invencibilidade do Serrano, apenas o Duque de Caxias, Araruama e Pérolas Negras seguem invictos no Campeonato Estadual. Embora tenha um jogo a menos juntamente com o Pérolas Negras na competição, o time comandado por Jordy Blanco teve um choque de realidade em uma tarde em que produziu até mais chances do que o Araruama; e viu, nos erros de finalização, a liderança ser tomada.
A situação na tabela ainda é muito boa, mas o sinal de alerta está ligado, até porque a bola volta a rolar pela B1 já a partir desta terça-feira.
Leão da Serra pode perder mais uma posição já nesta terça-feira
Num torneio de tiro curto como é a Taça Maracanã, uma derrota impacta muito na tabela de classificação. Que o diga o Serrano, que até o início da quarta rodada ostentava a liderança isolada na B1. Em terceiro, pode cair para a quarta colocação provisoriamente, caso o Pérolas Negras vença, nesta terça-feira, o 7 de Abril em jogo marcado para às 10h, no estádio Joaquim Flores, na abertura da quinta rodada.
Jogo contra o Nova Cidade será ponto de recuperação do time na tabela
Os jogadores se reapresentam nesta segunda, na Arena Interfut, onde voltam aos treinos já pensando no jogo da sexta rodada que será nesta quarta-feira, contra o Nova Cidade, às 14h45, no estádio Joaquim Flores. Jordy Blanco, Bruno Barbosa e demais membros da comissão técnica vão avaliar o time para o desafio de recuperar os três pontos deixados em casa e definir se haverá mudanças no elenco principal para o próximo compromisso no Estadual.
Equilíbrio nos duelos do azul e branco contra o seu próximo rival
Desde que o Serrano deixou a Série C, jogou em duas ocasiões contra o Nova Cidade – próximo adversário na B1. E ambos os jogos foram disputados fora de Petrópolis, sendo que em 2018 vitória do time de Nilópolis. Já no ano passado, o Serrano deu o troco, com um triunfo por 1 a 0. No entanto, na tabela de classificação, o Leão da Serra tem quatro pontos de diferença.
Faltou pouco para o Serrano ir à final do Estadual de futebol sub-17
O Serrano viu o sonho do bicampeonato estadual da Série A2 sub-17 ir pro espaço nas penalidades. No último sábado, na Arena Interfut, o Leão da Serra venceu o América no tempo normal por 2 a 0, mas nas penalidades foi superado pelo adversário por 5 a 4 na semi da categoria. No sub-15, o Serrano voltou a ser derrotado pelo Olaria, mas desta vez por 1 a 0, em jogo realizado na rua Bariri e também está fora das decisões do infantil.
Petrópolis/Gonçalense fará jogo-treino nesta quarta, em Xerém
O Petrópolis/Gonçalense fará um jogo-treino nesta quarta-feira, às 9h, contra um time formado por jogadores de futebol que estão sem contrato. Esta será uma oportunidade para o técnico Alexandre Gomes aprimorar jogadas após observar o próximo adversário na Copa Rio, que se classificou na semana passada, para a semifinal da competição. Vale lembrar que Petrópolis/Gonçalense e Portuguesa jogam no dia primeiro e cinco de outubro.
Giugiu vence terceira etapa, mas termina em terceiro na Copa Internacional de mountain bike
A Copa Internacional de mountain bike – que começou a temporada no mês de abril em Petrópolis – terminou no domingo, na cidade de Congonhas. Foi a quarta etapa, que teve como destaque a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, que venceu na categoria sub-23, mas por não ter participado da etapa de Araxá, em Minas, não conseguiu os pontos necessários para garantir o título da competição.
Giugiu vence terceira etapa, mas termina em terceiro na Copa Internacional de mountain bike 2
O fato de estar disputando provas internacionais, Giugiu precisou abrir mão de várias provas importantes no Brasil, entre elas a etapa de Araxá, já que poucos pontos tiraram a petropolitana do título da categoria sub-23. E, no Top-10 da categoria Super Elite, ela terminou em oitavo lugar. Vale lembrar que estreou neste ano na categoria sub-23, apesar de ter somente 18 anos.
Ísis Costa conquista o bi da Corrida Petrópolis/Itaipava. No masculino, Eloy leva a melhor
A petropolitana Ísis Costa ganhou o bicampeonato da Corrida Petrópolis-Itaipava, realizada neste domingo. A segunda colocação ficou com Débora Cristiane e, em terceiro Raimunda Brito; no masculino, após a segunda colocação em 2019, José Cícero Eloy, enfim, venceu a prova. Mais de 300 corredores enfrentaram a temperatura relativamente baixa para encarar os 15 quilômetros. A largada da corrida foi no Palácio de Cristal e a chegada no Parque Municipal de Itaipava.
Ex-Pé de Vento, treinado por petropolitano, vence Maratona de Foz do Iguaçu
A Maratona de Foz do Iguaçu, acontecida no domingo, teve como ganhador Frank Caldeira de Almeida, que por 12 anos defendeu as cores da equipe petropolitana Pé de Vento em provas nacionais e internacionais. Frank publicou no Instagram que treina há quatro meses com o petropolitano Jorginho Silva, e ressaltou o importante resultado. E por falar em Jorginho, outro atleta seu, Robinho Lima, ficou em terceiro na prova.
Festival Paralímpico movimentou parque esportivo do 32º Bil
Petrópolis estava entre as 98 cidades que dedicou o sábado passado ao Festival Paralímpico, organizado, na cidade, pelo Instituto Bingen, que inscreveu o município e garantiu a realização do evento pelo segundo ano consecutivo, com o apoio do vereador Hingo Hammes, e em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Todos foram integrados a atividades esportivas pensadas especificamente para pessoas com deficiência, sob orientação de equipe técnica e voluntários da área de educação física.
Atleta dá ao Magnolia pódio inédito em grande fase no pentatlo moderno
Maria Carolina Guimarães, que atualmente treina e compete também na Europa, brilhou recentemente no Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, realizado no Clube Pinheiros, em São Paulo. Apesar de estar mais no exterior, no Brasil é orientada pelo mestre de armas, Guilherme Giffoni, coordenador e técnico do Magnólia. Para ele, a Mel foi um grande destaque na modalidade espada feminina sênior, sendo uma das melhores do Brasil.
Piloto assegura liderança de equipe local no Brasileiro de Stock Car
O domingo foi marcado por duas provas intensas, em que a estratégia e destreza do piloto Gabriel Casagrande, se mostraram os grandes diferenciais. Campeão da Stock Car no ano passado, Casagrande, que defende a equipe de Petrópolis AMattheis Vogel, combinou habilidade e experiência para conquistar um quinto lugar na corrida 1, bem como terceiro lugar na corrida 2. E com isso lidera a competição.
DOIS TOQUES
O jogo da quarta rodada será no dia 12 de outubro – Por conta do compromisso do Paduano na Copa Rio, o seu duelo contra o Serrano – que deveria ter acontecido na quarta-feira passada – passou para o dia 12 de outubro.
Petrópolis/Gonçalense segue sem vencer no Estadual sub-20 – Apesar de conseguir os primeiros pontos no Estadual de sub-20 (A2), o Petrópolis/Gonçalense segue sem vencer. No sábado, empatou sem gols com o América, no CT do Tigres do Brasil, em Xerém.