Serrano perde derby regional em Nova Friburgo
Friburguense e Serrano fizeram o clássico da região neste sábado, e assim como em 2017 não deu para o Leão da Serra, que saiu derrotado por 2 a 1. A partida foi disputada no Eduardo Guinle em Nova Friburgo e valeu para a oitava rodada da Taça Santos Dumont.
O primeiro tempo foi complicado para o Leão da Serra, com raras tentativas de ataque, o Serrano sofreu pressão do Friburguense nos primeiros 20 minutos da partida, com o Tricolor da Serra chegando ao gol no minuto 18. Após batida cruzada na área, o goleiro Nequete espalmou para frente e a bola sobrou nos pés do interminável Ziquinha, que abriu o placar para os donos da casa.
Na sequência aconteceu a parada técnica, e com ela o treinador Cesão buscou acertar o posicionamento em campo do Azul e Branco. O Serrano conseguiu diminuir o ímpeto dos rivais, porém continuou dominado. Os primeiros 45 minutos foram favoráveis ao Friburguense.
Na etapa complementar o time petropolitano voltou com mais posse de bola, mas tentava resolver os ataques muito rápido, perdendo bolas nas transições ofensivas. Na única investida do Friburguense em todo o segundo tempo, o centroavante tricolor aproveitou distração da zaga serranista para ampliar.
Aos 40 minutos, Índio acertou o travessão em belíssima cobrança de falta, na sobra, Marcelo Macedo escorou de cabeça para diminuir a diferença a favor do Leão. Porém não foi suficiente para evitar a derrota. Final Friburguense 2 a 1 no Azul e Branco. O Serrano volta a campo para fechar sua participação no primeiro turno, na próxima quarta-feira, em Petrópolis contra o São Gonçalo.