• Serrano não entra em campo, mas vai precisar de milagre para manter chances no turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2020 13:05

    O Serrano vai folgar na sétima rodada da Taça Santos Dumont (primeiro turno) , que vai ser disputada nesta quarta-feira. Mas apesar de não entrar em campo, seu destino nesta fase do Campeonato Estadual da Série B1 estará sendo jogado, pois dependendo de alguns resultados a equipe de Petrópolis pode ser eliminada da disputa da semifinal. Por isso, secar os adversários e torcer por uma combinação de resultados vão marcar o dia serranista.

    Leia também: Festival de capoeira virtual estimula crianças a praticarem o esporte com a família

    Em terceiro lugar, com 10 pontos, o Serrano vê hoje o custo de ter sido derrotado em todos os seus jogos disputados em Petrópolis. Um deles, por exemplo, doeu bastante para jogadores, comissão técnica e torcedores – aquele contra o líder Audax, quando soferu o único gol nda partida no último lance da partida. No sábado passado, interrompeu sua sequência vitoriosa em jogos fora de seu domínio ao empatar em 1 a 1 com Gonçalense.

    E para o Serrano levar para a última rodada – que será realizada no próximo domingo – a sua chance de se classificar para a semifinal, terá que torcer por vitória do Nova Cidade em jogo marcado para às 10 horas no estádio Joaquim Flores. O mandante é o último colocado do grupo A, com dois pontos ganhos. Torcer por vitória do Olaria sobre o Duque de Caxias, na Rua Bariri e um triunfo do Serra Macaense sobre o Maricá, além da vitória do Audax sobre o Rio São Paulo, no Frutuoso Fernandes, seria o ideal para o azul e branco.

    Todavia, vale lembrar que o Duque de Caxias aguarda o julgamento de dois jogos seus, contra o Rio-São Paulo e Maricá, e pode chegar a 13 pontos – o máximo que o Serrano pode alcançar neste turno. O problema é que o Leão da Serra tem menos três gols de saldo e necessitaria, além é claro de vencer o Nova Cidade na última rodada em casa, conseguir uma sonora goleada. Sendo assim, as chances de sonhar com o título da Taça Santos Dumont são pequenas, mas elas existem. Dependendo do que ocorrer nesta quarta, porém, os comandados do técnico Maurinho Fonseca poderão ser eliominados da disputa. 

    Petrópolis no topo do mundo do mountain bike

    A divulgação do ranking semanal da União Ciclística Internacional (UCI), no início da semana e que colocou o petropolitano Henrique Avancini na liderança do ranking mundial de mountain bike olímpico, trouxe ainda mais o município como um dos centros do esporte no país. A Cidade Imperial é, já há algum tempo, o celeiro formador de grandes pilotos da modalidade.

    Petrópolis no topo do mundo do mountain bike 2

    Para chegar ao topo do mundo, Petrópolis deve muito aos antecessores de Henrique Avancini, que tinham que driblar muitas diciculdades para brilhar no circuito. Foi assim com Luís Rodhegeri, na década de 80 e com Ricardo Macedo, o Cadinho e Albert Morgen – este que brilhou demais na década de 90 com a conquista de títulos importantes. Albert é pai de Giuliana Salvini Morgen, hoje outro destaque já internacional do mountain bike local.

    Petrópolis no topo do mundo do mountain bike 3

    E por falar em Giuliana, ela disputou os mesmos campeonatos recentes que renderam a Henrique Avancini o primeiro lugar no mundo. A petropolitana de 17 anos já pode afirmar que participou, com ótimos resultados, não só de uma etapa da Copa do Mundo na Europa, mas também do campeonato mundial da modalidade. Em ambas as provas, ela disputou contra as melhores do planeta na modalidade que, assim como ela, também se preparam o ano inteiro para estas competições.

    Petropolitana é convocada para seleção brasileira de handebol máster

    A professora de educação física e atleta, Vanessa Pelli, foi convocada nesta semana para integrar a seleção brasileira de handebol mais 44 anos. Ela vibrou muito com a convocação e acontece 23 anos após ter sido chamada para a disputa de uma competição internacional. Eufórica, Vanessa tem se dedicado muito a sua preparação física mesmo neste período de pandemia e a sua expectativa é a de desempenhar um ótimo papel pela amarelinha. 

    Começou o futebol de veteranos em Petrópolis

    Cercado de muita expectativa, a Liga Petropolitana de Desportos inaugurou no domingo passado, no Caxambu, aprimeira competição esportiva da entidade em 2020. A pandemia do coronavírus prejudicou toda a programação para a temporada e o Campeonato Municipal de futebol máster iniciou com a goleada do Petropolitano sobre o Santa Isabel, por 4 a 0. O outro jogo, entre Posse e Laginha, foi transferido para uma outra data. 

    Petrópolis-Itaipava poderá ter nova data

    Como está praticamente descartada a possibilidade de promover no próximo dia 25, a Corrida Petrópolis-Itaipava deverá ser remarcada para o dia 20 de dezembro. Embora não seja ainda oficial, a organização espera que até lá as atividades esportivas que tenham aglomeração possam ser liberados pelo Governo Municipal. Enquanto isso, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.papaleguas.org.

    Curtas

    Campanha para ajudar Cláudio Coloral – Apoiada pelo Movimento Democracia Azul, já está na rua a campanha para ajudar o organizador de eventos, Cláudio Coloral, a adquirir um equipamento que garanta fluxo contínuo de energia ao aparelho de suporte ventilatório, que o mantém vivo. 

    Campanha para ajudar Cláudio Coloral 2 – O aparelho em questão para ser adquirido é essencuial para a sobrevivência de Cláudioo Coloral e custa atualmente R$1.400 reais. Quem quiser ajudar o número da conta é 276651-0, Agência 1651 e operação 013, na Caixa Econômica Federal.

    Campanha para ajudar Cláudio Coloral 3 – Cláudio Coloral, um dos mais populares organizadores de evento e que fez, com sucesso a Copa das Comunidades e Copa de Bairros, foi diagnosticado há quatro anos com ELA (Esclerose Lateral Amitriófica), doença que limite os movimentos corporais.

    Últimas