• Serrano mira vitória antes de pensar no título da Taça Corcovado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2023 10:53
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Nesta sexta-feira, começa a penúltima rodada da Taça Corcovado, a primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1. E já poderá ter até um ganhador, desde que haja uma combinação de resultados. O Serrano, líder isolado, precisa vencer o Duque de Caxias e torcer por derrotas de Barra da Tijuca e Goytacaz, que enfrentam respectivamente o Paduano (Luso Brasileiro) e Nova Cidade (Ary de Oliveira). Internamente, a ordem é superar o Duque de Caxias, que tropeçou na última rodada e permitiu que seu maior rival na B1 voltasse ao topo da tabela. Dos demais resultados, o mais improvável que acontecer é do Goytacaz perder para o Nova Cidade, que não aspira mais nada na competição. Os campistas têm o melhor índice técnico jogando em casa, superando Serrano e Duque de Caxias. Barra da Tijuca e Paduano terão um duelo imprevisível. Enfim, o que não faltará emoção na rodada.

    Depois de recorde em Tóquio, Petrópolis deve ficar de fora de Paris 2024

    Se na edição olímpica de Tóquio tivemos recorde de participantes petropolitanos em várias seleções e o primeiro ouro, com Gustavo Leal, tudo indica que a Cidade Imperial vai ficar de fora de Paris 2024. Durante os Jogos Pan-americanos de Santiago, Marcella Mello, atleta do Magnólia, se contundiu e cedeu lugar a Isabela, que ficou com a única vaga brasileira no pentatlo moderno.

    Até no pentatlo moderno a cidade tinha uma representante indireta

    Nos Jogos Tóquio 2020, o Magnólia tinha uma representante: Maria Ieda Guimarães. Não que ela tenha tido um desempenho satisfatório no pentatlo moderno, mas o fato do clube de Petrópolis ter emplacado, ao menos, uma competidora que tem na esgrima sua representatividade na modalidade. Para Paris 2024, a realidade será outra, para tristeza do verdão do Bingen.

    Esgrmistas do Magnólia não conseguiram a vaga para Paris 2024.
    Foto: Divulgação

    Treinador do Magnólia que acompanhou atletas faz balanço

    O treinador do Magnólia, Guilherme Giffoni, fez um balanço da participação dos atletas do clube petropolitano nos Jogos Pan Americanos de Santiago, no Chile. Gifoni, que treina esgrima na seleção brasileira de pentatlo moderno, viu seus competidores Danilo Fagundes e Gabriel Saçaki perderem no hipismo. E os demais do alviverde não foram bem e ficaram sem disputar a medalha no Chile.

    Muitos problemas prejudicaram competidores do Magnólia no Pan de Santiago

    Ainda sobre a presença de Magnólia no Pan, Marcela Mello, com uma lesão no ombro direito, não suportou as dores e caiu do cavalo durante o aquecimento, sendo eliminada também. William Muinhos e Stephany Saraiva conseguiram completar a prova. William, aliás, não conseguiu superar o argentino e o equatoriano classificados para os jogos. Stephany não conseguiu superar a equatoriana e a sua colega de equipe Isabela Abreu. Por fim, resta lamentos e a cirurgia que Marcella Mello fará em breve.

    Petrópolis vai sediar Estadual de Bolão 16, mas estrela local estará fora

    O final da temporada 2023 do Campeonato Estadual de Bolão 16 será disputado neste sábado, na pista da Sociedade Coral Concórdia. A quarta e última etapa começa às 10 horas, sendo que o Nova Friburgo Country Clube, favorito ao título no feminino, não estará presente no evento. A estrela petropolitana que joga pelo clube de Nova Friburgo, Patrícia Bade, terá um compromisso nacional neste dia.

    Patrícia Bade embarca para Timbó (SC) para disputa dos Jogos Abertos

    Patrícia Bade já havia planejado ir a Timbó, em Santa Catarina, no dia quatro, por conta dos JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina), sendo que ela é contratada pelo município de Itajaí. Assim, embarca nesta quinta-feira para a cidade catarinense e já na sexta-feira entra na pista para brigar por medalha. A sua expectativa é bem otimista para deixar uma conquista no estado sulista.

    Patricia Bade com a equipe do Nova Friburgo CC jogará os Jacs por Itajaí.
    Foto: Divulgação

    Pelos resultados das corridas de rua neste ano, a cidade tem suas figurinhas carimbadas

    Um detalhe sobre a corrida de rua acontecida no fim de semana que passou: os resultados não surpreendem ninguém. Nos cinco quilômetros, está mais que claro que Yago Werneck e Ísis Costa dominam a categoria faz tempo por aqui; nos 10 mil, a disputa é mais equilibrada, com vantagem para José Eloy, ex-Pé de Vento, e Letícia Almeida.

    José Eloy quer firmar acordo para descobrir talentos no Carangola.
    Foto: Divulgação

    EloAtle firmará neste fim de semana acordo com Carangola para formar atletismo infantil no clube

    O treinador e corredor da equipe EloAtle, José Cícero Eloy, anunciou que deve fechar um acordo com o Carangola para a formação de uma equipe de corrida de rua infantil. A intenção é trabalhar a base para futuras competições de alto nível. Os primeiros aprontos devem começar já neste sábado, na sede do clube, no bairro Divino. Ele quer implementar uma filosofia que revela talentos da modalidade na região.

    Liderança de escuderia de Petrópolis anima Stock Car no fim da temporada

    Gabriel Casagrande, líder da Stock Car, fechou a décima etapa da temporada com um quarto lugar no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Em busca do segundo título na categoria, Casagrande carrega 30 kg de lastro e precisou ter cautela em alguns períodos das últimas provas, principalmente pensando na pontuação do campeonato. Com isso, o piloto da petropolitana AMattheis Vogel chegou aos 279 pontos.

    Últimas