Serrano mira no acerto com novos parceiros para a disputa do Estadual
A saga de recuperação do futebol continua. Após acertar uma parceria com uma empresa de serralheria para a reforma do telhado da arquibancada social do estádio Atílio Marotti, o Serrano está para fechar alguns acordos que ajudam a viabilizar financeiramente as ações que pretende implementar antes, durante e após o Campeonato Estadual da série C deste ano.
Começaram ontem os reparos em um dos setores mais críticos do estádio. A arquibancada social, cujo setor poderá ser liberado para o público durante os jogos do Estadual, vai receber novos telhados em um trabalho que deve durar aproximadamente 10 dias. Isto só foi possível graças a um acordo celebrado com a SMR Serralheria, que vai dar a mão de obra durante o período de trabalho, enquanto a contrapartida da diretoria será a de bancar as novas telhas,que ficarão em torno de R$ 5.500 a R$ 6 mil.
Para receber um público mínimo de 990 pessoas, os reparos no telhado são considerados essenciais ao êxito do plano do azul e branco.Afinal, um dos alicerces do novo projeto de futebol é dar aos torcedores o acesso aos jogos realizados em casa. Entretanto,está no planejamento uma reforma mais ampla que permita convencer as autoridades públicas a liberar o sexagenário Atílio Marotti para mais de três mil lugares. Para isso,as investidas seguirão por este ano, até conseguir levantar os recursos necessários ou obter um patrocinador que invista pesado nos reparos.
Nesta semana, novidades com relação a uma empresa que poderá fornecer os uniformes deverão surgir. Segundo o gestor de futebol, Dudu Monsanto, estão marcadas conversas com representantes do setor no Rio de Janeiro e um acordo está muito próximo de acontecer. Monsanto explica que a crise econômica atual tem afugentado potenciais patrocinadores,mas bota fé num sinal positivo até o próximo fim de semana.
Sem o patrocinador master acordado, o Serrano está jogando tudo na campanha“Camisa com História não Morre” através do site kickante.com.br.Faltam 16 dias para o seu término e até agora somou R$ 27.231,70 – apenas 11 por cento dos valores pretendidos. O objetivo da campanha é levantar R$ 250 mil, o que seria o suficiente para arcar, com folgas, a presença da equipe petropolitana na série C, lembrando que a estreia acontece no dia 19 de junho contra o Condor, no Rio de Janeiro.