• Serrano mantém vantagem para o dia 18, em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2023 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Serrano está a um empate da Segunda Divisão. No último sábado, empatou sem gols com o Barra da Tijuca, em Moça Bonita, onde na abertura de uma das semifinais do Campeonato Estadual da Série B1 teve um jogo de raras emoções. Com o resultado, o Leão da Serra pode empatar neste sábado diante do tricolor da zona oeste para chegar à decisão do título.

    O jogo de sábado foi morno, apesar do calor sufocante de Bangu, que certamente influenciou na qualidade do espetáculo, principalmente no primeiro tempo. O Barra da Tijuca reclamou de um pênalti não marcado aos 29 minutos, enquanto que o Serrano viu derrubarem Fábio Polhão na área, aos quatro do segundo tempo. Os goleiros trabalharam pouco. Só que, no sábado que vem, a história pode ser outra.

    Duque de Caxias muito próximo da decisão e do acesso à A2

    Campeão da Taça Corcovado, o Duque de Caxias derrotou o Goytacaz por 1 a 0, também no sábado, pela semifinal do Campeonato Estadual da Série B1. O time da Baixada pode até perder por um gol de diferença que está na decisão da Terceirona e, consequentemente, a A2 em 2024. O jogo em que saiu vitorioso aconteceu em Campos e agora leva para sábado a vantagem no duelo que será no estádio Marrentão.

    Reportagem expõe ambiente tóxico no futsal de base no Rio

    O Blog do Mansur, no site do Globo Esporte, fez uma reportagem sobre o ambiente tóxico existente em jogos das categorias de base do futsal no Rio. Foram documentados cerca de 20 incidentes graves, que vão de ameaças físicas até preconceito e racismo. A matéria diz que boa parte disso é causada pelos pais de atletas. Isso motivou o pedido para que a Federação de Futsal do Rio crie campanhas educativas.

    Corrêas vence a terceira e segue em busca da classificação

    O Corrêas segue seu caminho rumo à classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual de futsal (categoria de adultos). Na sexta-feira passada, venceu o São Gonçalo por 3 a 2 (gols de Tutty, Caio Vieira e um contra). Apesar de uma competição mais equilibrada do que em relação ao Carioca, o time petropolitano mostra um futsal leve e competitivo, certamente um dos candidatos ao título.

    Iatista petropolitano participou de recente Mundial na Espanha

    O petropolitano Gabriel Borges lembrou das dificuldades que ele e sua equipe enfrentaram no recente Campeonato Mundial, disputado na Espanha. A bordo do barco “Jamaica Rum”, Gabriel participou na Classe J70, ficando em 25º lugar entre 90 inscritos. Para ele, o começo foi bem difícil para os brasileiros, mas aos poucos foram se recuperando até atingir a classificação.

    Atleta de handebol voltou de Salvador após título pelo Brasil

    Na Copa de handebol master Seleção Sul/Sudeste, a petropolitana Vanessa Pelli mostrou que está acostumada a decidir títulos. Na categoria +44, ela disputou a decisão contra o Nordeste e seu time venceu por 11 a 8. O resultado da maratona de jogos na capital da Bahia deixou a competidora veterana com imunidade baixa, mas ressalta que o esforço não foi em vão.

    Vanessa Pelli trouxe a medalha de campeã em disputa do handebol.
    Foto: Divulgação

    Treinador de atletismo local confirmados dois atletas na elite da São Silvestre

    Ex-assistente de Henrique Viana na Pé de Vento, além de ex-atleta, o hoje técnico de atletismo, o petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho, confirmou que terá dois atletas no pelotão da elite para a disputa da Corrida Internacional de São Silvestre, prova que acontece tradicionalmente no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Os corredores são Robson Pereira Lima, o Robinho, e Geílson Conceição.

    E por falar na corrida internacional, federação poderá indicar para pelotão B

    A Cbat informou recentemente, por meio da Nota Oficial 199/2023, que mantém o acordo com os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre e que cada uma das 27 federações filiadas poderá indicar dois atletas – um homem e uma mulher – para a edição de 2023 da prova, tradicionalmente disputada no 31 de dezembro, por ruas e avenidas de São Paulo. Eles terão direito de largar no pelotão de Elite B.

    Últimas