• Serrano joga “final”e torce por tropeços para ser campeão nesta quarta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2023 12:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Esta quarta-feira (08) promete emoções na Série B1 do Campeonato Carioca. Isso porque acontece a ultima rodada desta primeira fase, e três times brigam pelo título da Taça Corcovado. O terceiro colocado, Serrano, enfrenta no Atílio Marotti, às 15h, o Paduano, que já não briga por mais nada na competição.

    Para que o Leão da Serra conquiste o título do primeiro turno, é preciso vencer em casa e torcer por tropeços do Duque de Caxias e do Goytacaz, que jogam fora de casa. Os caxienses, já classificados para a semifinal, vão a Resende enfrentar o já sem chances Pérolas Negras. Já o Goytacaz joga no Orlando Pedro Xavier, contra o vice-lanterna, Serra Macaense.

    Caso a combinação de resultados não aconteça, apenas com a vitória, a equipe serranista já se garante na semifinal da Série B1.

    Números positivos

    Para a decisão desta quarta contra o Paduano, o Serrano conta com números positivos jogando em casa. Dos cinco jogos disputados no Estádio Atílio Marotti, venceu três, empatou um e perdeu o outro. Fez 12 gols e sofreu sete. No entanto, apesar dos 66,7% de aproveitamento, o time tem sofrido sustos constantes e, muitas vezes, contra rivais tecnicamente inferiores.

    Últimas