• Serrano faz seu papel e rivais perigosos perdem pontos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2022 09:13
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A terceira rodada do Campeonato Estadual da Série B1 não podia ser melhor para o Serrano, que além de ter feito seu dever de casa viu alguns dos principais adversários tropeçarem feio no fim de semana que passou. Embora faltem oito rodadas para o término da primeira fase, o time de Petrópolis se mostra até aqui o mais capaz de disputar o título da temporada.

    Paduano e Pérolas Negras – envolvidos na disputa por vagas na semifinal da Copa Rio – perderam pontos importantes, sendo que o primeiro foi derrotado pelo Araruama por 1 a 0 e o outro só empatou com o recém eliminado da Copa Rio, Sampaio Corrêa, em 0 a 0.

    O Duque de Caxias ficou no 1 a 1 com o 7 de Abril. Ou seja, se continuar nesta tendência, podemos ter surpresas no quadrangular decisivo ou o caminho azul e branco será mais fácil do que ele imaginava.

    A cada rodada, o Leão da Serra expõe seu favoritismo para ganhar a B1

    Próximo de bater seu recorde de quatro vitórias consecutivas na “Era Interfut”, o Serrano justifica em quase todos os quesitos sua liderança incontestável. Não sofreu gol, venceu seus três jogos que disputou e só perde no número de gols marcados para o Pérolas Negras na B1. Por isso, para a partida de sábado contra o Araruama, existe a expectativa de um público ainda maior no estádio Atílio Marotti.

    Serrano começou mal a semifinal dos Estaduais A2 no sub-15 e sub-17

    Não foi a forma que o Serrano imaginou a estreia, no último sábado, nas semifinais do campeonato estadual de futebol nas categorias sub-15 e sub-17. Os problemas do azul e branco começaram cedo neste dia, quando foi derrotado pelo América por 3 a 1, no Giulite Coutinho. E à tarde, no sub-15, derrota para o Olaria por 2 a 1.

    Choque de realidade para a base serranista: goleada é sinal de alerta

    Ser eliminado da Copa Rio sub-20, da forma como foi para o Serrano, na quinta-feira passada no Cefam, abriu uma discussão sobre o quanto a base está a nível regional. O 9 a 0 imposto pelo Botafogo foi, sem dúvida, o pior resultado para o clube na “Era Interfut”, mas não invalida os resultados que obteve em outras categorias neste ano. Até no sub-15 e sub-17, cujas semifinais começaram no sábado, perderam suas primeiras disputas.

    Ferj vai remarcar dois jogos da Série B1 por conta da rodada da Copa Rio

    A Federação de Futebol do Rio vai remarcar o duelo entre Paduano e Serrano, que deveriam se enfrentar pela quarta rodada do Estadual da Série B1. O rival serranista fará seu jogo da volta contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelas quartas-de-final da Copa Rio. O Pérolas Negras também jogaria neste dia contra Campo Grande, mas terá o desafio também pela Copa contra a Portuguesa, na Ilha do Governador.

    Ferj vai remarcar dois jogos da Série B1 por conta da rodada da Copa Rio 2

    Com o adiamento de dois jogos da quarta rodada, o Serrano volta a campo neste sábado para enfrentar o Araruama, em partida marcada para às 14h45, no estádio Atílio Marotti. O rival serranista é o vice-líder da competição, com sete pontos e vem fazendo uma boa campanha. Este poderá ser considerado um jogo de “seis pontos”, e para o Leão da Serra, um novo triunfo pode fazer disparar na classificação da Taça Maracanã.

    Petrópolis/Gonçalense vai brigar por vaga e invencibilidade de quase quatro meses

    Já são nove jogos sem saber o que é perder profissionalmente. A última vez foi na Taça Corcovado, quando o América impôs 2 a 1, no final de junho. Da Série A2 até a Copa Rio, a equipe ostenta boas marcas que o deixam na condição de sonhar com o título da competição regional que participa atualmente.

    Alexandre Gomes vai acompanhar jogo que apontará próximo adversário petropolitano

    A comissão técnica do Petrópolis/Gonçalense vai acompanhar na próxima quarta-feira a partida que apontará um dos semifinalistas da Copa Rio. No estádio Luso-brasileiro, na Ilha do Governador, o técnico Alexandre Gomes pretende colher o máximo de informação para ajustar a melhor estratégia para superar seu rival na semifinal.

    Jogadores de Petrópolis buscam mais espaço em meio às competições importantes

    Três petropolitanos – Luíz Henrique, Rafael Silva e Gabriel Pec – querem mostrar tudo que podem para seus times. O ex-Fluminense marcou gol na semana passada, Rafael, após cirurgia, voltou a se exercitar para voltar ao Botafogo ainda neste Brasileirão, enquanto que Gabriel Pec quer voltar à titularidade com Jorginho, já que o Vasco ainda luta para voltar à elite do futebol do país.

    Petrópolis voltará a sediar novo torneio regional de golfe, em outubro

    Após abrigar três competições tradicionais de golfe em julho, o Petrópolis Golfe Clube voltará a ser o centro das atenções do estado no mês que vem. De acordo com a Federação do Rio, está programado para os dias 15 e 16 de outubro o Master Tour, nas categorias adulto e infantil.

    Falta um mês para a corrida de rua mais charmosa de Petrópolis

    No dia 19 de novembro vai acontecer, após dois anos de sua ausência, a edição especial da Petrópolis Night Run, cuja largada será às 20 horas, em frente a Praça da Águia, no Centro Histórico. Portanto, para quem ainda não garantiu sua presença na mais charmosa corrida de rua do município, basta clicar no Instagram do evento e participar da famosa prova noturna.

    Contagem regressiva: falta um mês para a Petrópolis Night Run.
    Registro feito pela organização do evento

    Penúltima rodada do handebol masculino movimenta o domingo no ginásio do Corrêas

    O Magé Handebol pode confirmar o título simbólico da primeira fase do Campeonato Municipal de handebol masculino neste domingo, às 10h40 no ginásio Belmiro José Sant’Anna, em Corrêas, diante do Santa Isabel que, por sinal, é o lanterna da competição. Basta uma vitória simples dos mageenses para não ser mais alcançado na classificação.

    Últimas