Serrano estreia com pé direito no Campeonato Carioca Sub-17
O Serrano está disputando a Segundona do Estadual Sub-17 e começou bem a competição. Em sua partida de estreia venceu o Nova Cidade, fora de casa por 3 a 0. Os petropolitanos sonham alto na temporada, chegar na final da Série B1 para disputar o Supercampeonato no fim do ano com a presença dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro.
Uma das maiores forças do interior quando o assunto é categorias de base, o Leão da Serra já mostrou as garras no Campeonato Carioca Sub-17, no último domingo visitou o Nova Cidade em Nilópolis. Sem dar chances para os adversários venceu por 3 a 0. Vale lembrar que essa foi a segunda rodada do torneio, na primeira o Serrano folgou.
Mesmo com uma partida a menos, o saldo de gols permite o Azul e Branco figurar na zona de classificação do Grupo E, atrás apenas do Tigres do Brasil, que também só atuou uma vez, porém marcou um gol a mais que o Leão.
O supervisor das categorias de base do Serrano, Alex Gesueldo, falou sobre o planejamento do clube para a temporada. “Começamos a preparação com a base que disputou o Carioca do ano passado, mais os atletas do sub 15 que subiram para o 17, logo após abrimos uma peneira e selecionamos mais alguns atletas que se incorporaram ao demais, incluindo alguns poucos de fora da cidade, como Duque de Caxias, Teresópolis, Paraíba do Sul e Piabetá.” Disse Alex, que além disso revelou o objetivo principal, chegar à final da competição, o que credenciaria o Serrano em estar presente no Supercampeonato Carioca, envolvendo Flamengo, Vasco Botafogo e Fluminense. Outra ambição é disputar a Série A do ano que vem. “Com este time temos pretensão de sermos finalistas do campeonato, o que nos daria acesso à Super Copa Carioca sub 17 a ser disputada em novembro com os quatro grandes do Rio, campeão e vice da B1, campeão da B2 e o campeão metropolitano do Rio de Janeiro, além da possibilidade de disputarmos o carioca da série A no próximo ano”. Completou.
Para finalizar, Alex exaltou o trabalho feito por sua comissão técnica, que trabalha semanalmente e sem apoio para preparar os jovens jogadores a disputar um torneio de extrema importância. “Nosso trabalho é feito com treinamentos físicos e técnicos às terças e sextas, com os professores Alan, preparador físico e Felipe preparador de goleiros, aos sábados fazemos nosso coletivo e treinos táticos com os nossos técnicos, Francisco Lima do sub-17 e Marcão do sub-15, tudo isso sem nenhum apoio financeiro de empresários ou lojistas da cidade, ou seja, zero de apoio local, lutamos com os esforços de toda comissão técnica que temos: coordenador do sub-17 Vicente Mauro, do 15 Rochinha e eu na supervisão geral da base.” Concluiu.
O Serrano joga novamente no próximo domingo contra o Duque de Caxias no Estádio Atílio Marotti, às 13h.