• Serrano entra em campo neste domingo em busca da quinta vitória consecutiva na Taça Corcovado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2019 13:55

    O Serrano vai viver um domingo cheio de emoção. Aliás, sobram motivos para os petropolitanos irem ao estádio Atílio Marotti para conferir a rodada dupla de partidas válidas pelos Campeonatos Estaduais da Série B1 – profissional e sub-20 -, já que muitas coisas estarão em jogo, desde o fim de qualquer risco de rebaixamento como também brigar pelo título.

    Explica-se: no sub-20, por exemplo, uma vitória sobre o Sampaio Corrêa na preliminar, às 12h30, classifica o Serrano para a fase semifinal da Taça Corcovado (segundo turno). Melhor campanha da fase entre os 19 participantes, o Leão da Serra vai atrás de sua quinta vitória consecutiva – fato inédito desde que a Frente Azul assumiu a gestão do futebol do clube em 2016.

    Leia também: Fim de semana agitado na área esportiva: campeonatos reúnem mais de 500 atletas

    Por outro lado, a expectativa não será diferente para a partida do profissional. Não pelas mesmas razões em comparação à categoria de júniores, mas para eliminar a hipótese de enfrentar uma queda para a Série A-2.Faltando duas rodadas para a conclusão da Taça Corcovado, a equipe de Petrópolis precisa de uma vitória para não depender de resultados na última rodada. Todavia, o Serrano pode escapar até mesmo com derrotas suas até o final desta fase, desde que os seus principais rivais nesse momento (Campos, Barra da Tijuca e Angra dos Reis não vença seus jogos restantes).

    Para não depender de terceiros, o Leão da Serra vai ao ataque. O técnico Alex Arruda definiu ontem a formação para encarar o Sampaio Corrêa e priorizou os jogadores em melhores condições físicas nessa reta final do Campeonato Estadual da Série B1. 

     

    Últimas