• Serrano decide novamente o título estadual de futebol sub-20

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/07/2022 09:59
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A vingança não tardou muito. O Serrano bateu o Pérolas Negras novamente no sábado passado, em Resende, por 1 a 0 – mesmo placar do primeiro duelo entre ambos na Arena Interfut – e está na decisão do Campeonato Estadual da B1 (categoria sub-20). O clube de Petrópolis conseguiu a vaga diante de um adversário que estava atravessado na garganta do Leão da Serra, após sucessivas derrotas em 2021.
    O Pérolas Negras ficou no passado. O Serrano, agora, se concentra na primeira partida da final do Estadual, que será contra o Serra Macaense – que eliminou o São Gonçalo/Niterói com duas vitórias por 1 a 0 na outra semifinal – em local e horário a serem anunciados nesta segunda-feira, pela Federação de Futebol do Rio. No ano passado, o leão da Serra decidiu o título da competição, mas foi superado pelo Pérolas Negras.  

    Missão impossível? Petrópolis/Gonçalense não depende de si para ir à semi

    O empate sem gols contra o Americano, no sábado, em Cardoso Moreira, foi um banho de água fria nas pretensões da equipe do Petrópolis/Gonçalense em se classificar para a semifinal da Taça Corcovado (segundo turno). Além de precisar vencer o rebaixado Angra dos Reis, no sábado que vem, em Petrópolis, terá que torcer por vitória da Cabofriense sobre o Volta Redonda, nesta quinta-feira, e tropeços de Sampaio Corrêa e Maricá na última rodada. 

    Vera Cruz encerra participação no Campeonato Estadual da Série C

    O Vera Cruz encerrou, neste domingo, a sua participação no Campeonato Estadual da Série C. A equipe jogou contra o líder Belford Roxo, no estádio Atílio Marotti, e foi derrotada por 3 a 1, terminando a competição em nono lugar com três vitórias, dois empates e sete derrotas. Somou 11 pontos. Já o rival vitorioso disputará a semifinal com Império Serrano, Rio de Janeiro e Atlético Carioca.   

    Time de ex-técnico do Pec perde e cai uma posição na Liga Nacional

    O crescimento da Assoeva na Liga Nacional de futsal foi interrompido, por ora, após a derrota para o Santo André Intelli, no último sábado, por 7 a 3, em jogo disputado no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo – São Paulo. Com o resultado, o time gaúcho – treinado pelo ex-Petrópolis Esporte Clube (Pec) Fernando Malafaya – caiu para a sétima colocação na Liga Nacional de Futsal.

    Decisão da Copa das Ligas Municipais sub-17 começa neste sábado

    A Federação de Futebol do Rio divulgou as datas das duas partidas decisivas da fase Região Serrana da Copa das Ligas Municipais de futebol (categoria sub-17). O primeiro duelo, que colocará frente a frente as duas melhores campanhas nesta primeira fase, Petrópolis e Guapimirim, acontece neste sábado, em horário ainda não definido, no estádio do Boa Esperança. O confronto da volta vai acontecer no dia 30. 

    Maratonista treinado por petropolitano garante oitava colocação no Mundial de atletismo

    O atleta Daniel Ferreira, o Danielzinho, conquistou na manhã deste domingo mais um grande feito ao concluir seu primeiro Campeonato Mundial de Atletismo, ao ficar no top ten, mais precisamente na oitava posição. Ele saiu junto ao pelotão com o cuidado de não tomar a ponta, mas ficando sempre entre os líderes. Ele é treinado pelo petropolitano Jorge Luís Silva, o Jorginho.

    Maratonista treinado por petropolitano garante oitava colocação no Mundial de Atletismo 2

    Danielzinho demonstrou que vem escrevendo uma bonita história na modalidade maratona desde sua estreia, que aconteceu na Maratona do Bicentenário do Peru, em maio de 2021, quando estabeleceu o índice olímpico para as Olimpíadas de Toquio, ao cravar o tempo de 2h09min04. Depois, no primeiro semestre de 2022, quebrou o recorde sul-americano da Maratona que pertencia a Ronaldo da Costa, (2h06min05) desde Berlim 1998, ao cravar 2:04:51 na Maratona de Seul, ao conquistar a terceira colocação.

    Últimas