• Serrano conclui temporada com acesso para a Série A2 do Carioca e campanha histórica na Copa Rio 

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2023 12:42
    Por Enzo Gabriel

    O ano de 2023 foi de metas concluídas para o Serrano. No Campeonato Carioca, o clube foi vice-campeão e conseguiu atingir o tão sonhado objetivo do acesso para a Série A2. Na Copa Rio, o clube foi eliminado nas semifinais e, por pouco, não garantiu vaga em uma competição nacional. 

    Acesso garantido

    Como em anos anteriores, o Leão da Serra foi em busca do acesso na B1 do Campeonato Carioca. Com uma excelente fase de grupos, o clube se classificou em segundo lugar para as semifinais, com o melhor ataque da fase inicial, ao lado do Barra da Tijuca, colecionando partidas marcantes, como a goleada por 4 a 1 sobre o 7 de abril e o duelo emocionante vencido por 4 a 3 contra o São Gonçalo. Nas semifinais, com o Barra da Tijuca como rival, o clube tinha a vantagem do empate e avançou após empatar as duas partidas. Na final, contra o Duque de Caxias, após dois duelos equilibrados, o Serrano ficou com a segunda colocação, perdendo por 1 a 0 no agregado.  

    Campanha histórica na Copa Rio

    Na Copa Rio, torneio que garante vaga para os dois finalistas em competições nacionais, o Serrano mostrou sua força no mata-mata, também com jogos emblemáticos. Contra o Petrópolis/Gonçalense, avançou de fase nos pênaltis com um zagueiro no gol. No entanto, o sonho de garantir uma vaga na Copa do Brasil ou no Brasileirão da série D acabou após eliminação, nas semis, para a Portuguesa, que se sagraria campeã da competição.

    Como artilheiros, os destaques da equipe foram Fabinho Polhão, com 10 gols marcados, Talisson, com cinco, Cleyton Rafael, com quatro, e Vandinho, com três. Entre os garçons do time, Rafinha e Polhão distribuíram cinco assistências cada, enquanto Magdiel deu mais quatro e Valdir distribuiu três passes para gol. 

    No balanço, o “Mais Querido da Serra” encerrou a temporada com 23 jogos, sendo 12 vitórias, seis empates e cinco derrotas, conferindo 61% de aproveitamento. Ao todo, foram 33 gols marcados e 20 sofridos. A média de público da equipe no Estádio Atílio Marotti, com grande parte da arquibancada interditada, foi de 393 torcedores. 

    Últimas