Serrano “catalão” encanta torcedores com um futebol organizado
Poucas vezes o Serrano estreou no Campeonato Estadual tão bem como foi no domingo. A vitória por 3 a 0 sobre o Rio-São Paulo, no Atílio Marotti, foi de uma absoluta tranquilidade que projeta otimismo aos torcedores com relação a Série B1 deste ano. Inspirado no modelo do Barcelona, o Leão da Serra poderia ter marcado mais gols em um triunfo que foi superior aos 90 minutos.
Para se ter uma ideia, o Serrano abriu 2 a 0 nos primeiros 15 minutos, com gols de Canela e Pablo 9. O que impressionou muito foi a tranquilidade como o Serrano construiu o placar. Com um futebol organizado, bons talentos e um frágil rival deu ao time de Petrópolis uma vitória inquestionável que dá confiança para as partidas seguintes. E inspirado no Barcelona, o azul e branco espera manter aceso o sonho do título e acesso a A-2 em 2023.
Resultado elástico importante para o Serrano numa rodada marcada por empates
Como se a vitória por 3 a 0 não bastasse, o Serrano ainda foi beneficiado pela série de empates na primeira rodada da Taça Maracanã (primeiro turno). Com isso, o Leão da Serra lidera com três pontos e agora concentra suas atenções para a partida deste sábado, contra o 7 de Abril, em Moça Bonita.
Juan Patrocínio: o camisa 10 que pode reviver a mística de Estrela em 1988?
Entre os (muitos) destaques da vitória na estreia na B-1 estava o meia atacante de 22 anos Juan Patrocínio, que com a camisa 10 foi um dos principais articuladores da equipe mostrando muita categoria. Para os mais antigos, Juan lembrou as exibições do ex-Serrano Estrela, o meio campista que foi apontado como um dos melhores jogadores da Segundona em 1988.
Antes de enfrentar o Petrópolis/Gonçalense, Serra Macaense empata pela Série B1
O Serra Macaense abriu o Campeonato Estadual da Série B1 no sábado e empatou em 1 a 1 com o Nova Cidade, em jogo realizado no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Após o compromisso, suas atenções se voltam para o Petrópolis/Gonçalense pela Copa Rio. O duelo será nesta quarta-feira, às três da tarde, também no Elcyr Resende.
Alexandre Gomes mira vantagem e invencibilidade no jogo desta quarta-feira no Atílio Marotti
Quando Alexandre Gomes chegou, o Petrópolis/Gonçalense não caminhava bem. Mas o treinador foi aos poucos colocando as coisas no trilho e a equipe evoluiu na reta final do Estadual da Série A-2 e tem sido efetivo na Copa Rio. Por isso, diante do Serra Macaense, nesta quarta, o treinador mira numa vitória para garantir uma vantagem boa, e sua invencibilidade, claro, como treinador desde que assumiu o time.
Luiz Henrique esteve em campo pelo Real Bétis
O petropolitano Luiz Henrique, ex-Fluminense, esteve em campo, no último sábado, na sua primeira derrota com a camisa do seu novo time. O 2 a 1 para os merengues foi até merecido, mas o craque da Cidade Imperial mostrou estar se adaptando ao estilo espanhol de jogar, o que aos poucos poderá lhe condicionar a vaga de titular.
Treinador petropolitano ensina futebol em universidade americana
O professor de educação física petropolitano, Renan Farah, está há dois meses e meio nos Estados Unidos, onde leciona futebol na universidade Indian Hill, no Colorado. Ex-atleta da base do Flamengo, ele disse que a experiência no Tio Sam tem sido incrível e que sonha em permanecer por lá durante um bom tempo.
Corrêas se reapresenta nesta segunda-feira e clube admite negociar reforços para Estadual
O Corrêas marcou para esta segunda-feira, às 20 horas, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, a reapresentação do elenco que recentemente foi campeão carioca. Com a definição da permanência de Vítor Machado, o Vitinho, à frente da comissão técnica, o clube admite conversar sobre reforços para o Estadual, que deve começar entre setembro e outubro.
Petropolitanos encerram participação na Copa do Mundo, que começou em Petrópolis
Em Val di Sole, na Itália, a temporada 2022 da Copa do Mundo de mountain bike terminou no domingo. E a competição – cuja abertura foi realizada em abril, na pista do Vale do Cuiabá – contou com a presença de petropolitanos: Henrique Avancini terminou a prova em 35º lugar, enquanto que Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, foi a 39ª na categoria sub-23.
Pilotos veteranos e seus carros prometem festa no final de semana
No sábado e domingo, Petrópolis vai recordar seus bons tempos do automobilismo com a realização do Circuito Imperial de Automobilismo. Nesta semana, ex-pilotos e seus incríveis carros chegam ao município para os dois dias de evento, sendo que um deles, Carlos Salvini, vive a expectativa de participar do encontro.
Escuderia de Petrópolis lidera o Brasileiro de Stock Car por equipes
Gabriel Casagrande manteve a primeira colocação no campeonato após a etapa do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O paranaense fechou a primeira corrida no top-10 e largou na pole position da corrida 2, sendo tocado ainda no início e prejudicando sua estratégia de brigar pela vitória. O piloto da Petrópolis AMattheis Vogel chegou aos 220 pontos e ajudou a manter o time na liderança do campeonato de equipes.
Petropolitano e seu parceiro participam do Mundial de Vela no Canadá
Pelo Campeonato Mundial de 49er FX, disputado em Nova Scotia, Canadá, o petropolitano Gabriel Borges não conseguiu entrar na briga pelo título na sua categoria, mas melhorou seu resultado internacionalmente. Fazendo dupla com Marco Grael, ficou em 31º fechando o dia com 23º, 4º e 11º lugares, respectivamente. Foi a melhor média da dupla no campeonato mundial.
Corrida de rua com trajeto de 15 quilômetros será atração do mês em Petrópolis
A Corrida Rústica 15km Petrópolis Itaipava vai agitar o esporte local no próximo dia 25, com largada em frente ao Palácio de Cristal e chegada no Parque Municipal de Itaipava. Considerada uma das provas mais tradicionais do calendário da corrida de rua, a prova promete levar centenas às ruas na saída dos atletas. As inscrições podem ser feitas no site papaleguas.org.
DOIS TOQUES
- Jordy Blanco aguarda documentos para trabalhar – Jordy Blanco aguarda apenas a liberação de seus documentos para comandar o Serrano na beira do campo. O técnico, que é espanhol, espera pelo visto de trabalho. Bruno Barbosa dirige o time até resolver a questão.
- Petrópolis/Gonçalense disputa também a base – Os bons resultados da garotada do Petrópolis/Gonçalense no Campeonato Metropolitano têm chamado a atenção no circuito estadual.