Serrano caminha para se transformar em SAF
O Serrano está seguindo a tendência de muitos clubes de futebol no Brasil e caminha para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O diretor Kleber Leite Filho, conhecido como Klebinho, anunciou durante o podcast “Momento do Esporte” na Tribuna FM que está em conversações com os dirigentes do Serrano para acelerar o processo de transformação do modelo associativo em SAF nos próximos anos.
Essa notícia chega em um momento bastante positivo para o clube. Desde 2020, a Interfut assumiu a administração do futebol do Serrano, substituindo o grupo que anteriormente gerenciava o clube. Durante esse período, houve melhorias significativas nas divisões de base, na gestão do estádio e nos resultados esportivos. Embora o tão desejado acesso não tenha sido alcançado, os resultados têm sido consistentes.
Uma nova rivalidade começa a se construir no futebol petropolitano:
O jogo da quarta-feira passada, que definiu um dos semifinalistas da Copa Rio, foi um dos mais emocionantes do ano em Petrópolis. O estádio Atílio Marotti testemunhou uma vitória épica que garantiu a classificação para a semifinal da competição. O Petrópolis/Gonçalense não acreditava no fim do sonho do título que lhe restava neste ano. Essa partida intensa está marcando o início de uma nova rivalidade entre as equipes.
“Atilhão” não deverá ter grama sintética no curto prazo:
No podcast “Momento do Esporte,” Klebinho descartou a possibilidade de instalar grama sintética no estádio Atílio Marotti pelo menos no curto prazo. Ele explicou que esse é um tema controverso e que, embora o gramado sintético seja mais econômico em termos de manutenção, o clube pretende manter o gramado natural por enquanto.
CT em Petrópolis ainda é um sonho distante para o Serrano:
Klebinho também esclareceu que não há planos para a construção de um centro de treinamento em Petrópolis no momento. O clube continuará a dividir o uso das instalações com o Petrópolis/Gonçalense e utilizará o CT da Interfut, localizado na Barra da Tijuca.
Piloto de Petrópolis pode comemorar título da Copa no fim de semana:
Durante o fim de semana, 51 ciclistas serão coroados campeões da temporada de 2023 na Copa Internacional de Mountain Bike. Entre os competidores de elite e amadores, um total de 163 atletas estão disputando títulos em 41 categorias. A petropolitana Giugiu está na disputa pelo título na categoria sub-23 da Copa MTB, que acontece em Congonhas, Minas Gerais.
Atleta de jiu-jitsu busca apoio após conquistas importantes:
Maria Eduarda Silva Castro, conhecida como Duda Castro, é uma lutadora de jiu-jitsu de 15 anos de Petrópolis que recebeu uma homenagem na Câmara Municipal. Ela se tornou campeã mundial sub-18 em agosto, em sua estreia na modalidade, e agora busca apoio para continuar conquistando importantes resultados em sua carreira.
Dois toques:
- Copa Imperial de mountain bike em Secretário neste fim de semana, com a participação de centenas de pilotos.
- A Secretaria de Esportes inicia uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial sem Carro, incluindo o Festival Paralímpico no 32º BIL.