• Serrano aprimora parte tática para o Estadual: expectativa cresce para B1

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2017 11:20

    Ontem pela manhã, foi dada a sequência a preparação do Serrano para o Campeonato Estadual da Série B1. E a principal mudança em relação aos aprontos anteriores foi o local deles: para poupar o estado do gramado do estádio Getúlio Vargas, no 32º Bimtz, os treinos foram realizados no estádio Atílio Marotti. Isto não mudou a rotina de trabalho do técnico Marcelo Biro, que segue a planejamento que visa nesse momento a organização tática em campo.

    A mudança de local dos treinos foi justificada ontem pela diretoria. Segundo o presidente do clube Alexandre Beck, o China, as chuvas que ocorreram no início da semana deixaram o piso do Getúlio Vargas bastante castigado. Com o objetivo de poupar o espaço para dar sequência a aos treinamentos para as próximas semanas, a comissão técnica foi consultada a respeito da troca. Por isso, o trabalho aconteceu no Atílio Marotti que, por sinal, está com a grama alta. 

    Problemas de campo à parte, Biro deu início à terceira semana de treinamento com foco na organização ofensiva. Esta parte, aliás, foi explicada pelo treinador após o apronto da manhã. De acordo com ele, a nova etapa de trabalho foca na consolidação da transição defensiva-ataque e vice-versa. Dentro dessa perspectiva, Biro espera estar em pouco tempo com o trabalho mais estruturado, ou trocando em miúdos uma equipe equilibrada até a estreia na Série B1, que acontece no dia 13 de maio, em Nova Iguaçu contra o Art Sul.

    “Estamos chegando ao momento de consolidação a transição defensiva e ofensiva, treinos com bola parada. Nesta semana vamos trabalhar nesse sentido”, explicou o técnico serranista, que admite ainda não ter em mente os 11 titulares que porá em campo até o primeiro jogo pelo Estadual.

    Sobre a partida amistosa que acontecerá neste domingo, às 11 horas contra o Duquecaxiense no Atílio Marotti, Biro admitiu não ter em mente qual o time que começará jogando. Essa definição só deve ocorrer às vésperas do jogo, quando ainda fará mais três treinos antes da partida. Só haverá descanso no sábado e os jogadores se reapresentam às nove da manhã no dia do confronto contra o adversário de Duque de Caxias. O apronto de hoje será à tarde, no campo serranista.

    Últimas