• Serrano anuncia planos para a Série B 2017

  • 21/09/2016 09:00

    Passada a participação no Campeonato Estadual da Série C, o Serrano não quer perder tempo e já se concentra no planejamento para a temporada de 2017. E se engana quem pensa num time para o ano, que vem apenas para fazer figuração ou evitar uma nova queda para a terceira Divisão. O projeto será voltado para armar um bom elenco visando o retorno à elite.

    Apesar da goleada sofrida na finalíssima no domingo passado, em Itaboraí, diante do São Gonçalo por 5 a 0, o Serrano sabe que conseguiu o apoio de Petrópolis para dar sequência ao projeto da Frente Azul, cujo objetivo é devolver o Leão da Serra ao Campeonato Carioca (Série A), uma divisão que o clube não disputa desde 1982. Para isso, os estudos serão centrados em potenciais patrocinadores que garantam a sustentação financeira.

    À frente do projeto de soerguimento do futebol, o jornalista Dudu Monsanto garante que, diferente deste ano, vai ter tempo o bastante para resolver essa e muitas outras questões relativas ao planejamento de trabalho para 2017. “Neste ano, tivemos muito pouco tempo para armar um time forte para a disputa do campeonato, assim como toda a estrutura para jogar o Estadual. Desta vez, teremos uns seis meses para fazer isso. Queremos agora não apenas disputar uma Série B para não cair de novo. Queremos o acesso à A”, afirma Monsanto.

    Comissão técnica será mantida – O vice Estadual da Série C não trouxe maiores consequências para o ambiente do clube. Poucos se arriscam a dizer que o Serrano poderia ter ido mais longe, principalmente depois do 5 a 0 imposto pelo São Gonçalo EC. Na realidade, ficou claro que o clube de Petrópolis precisará de reforços se quiser brigar pelo acesso à Série A no ano que vem. Não foi definida ainda uma relação dos jogadores que devem ficar, mas os que atualmente jogam a Série C sub-20 poderão formar uma espinha dorsal para o próximo ano.

    Com relação à comissão técnica, tudo indica que todos os seus membros seguirão no clube para o ano que vem. Um sinal claro disso foi o anúncio feito por Dudu Monsanto sobre uma parceria com uma instituição de ensino, para que todos os profissionais façam cursos de atualização. Aliás, isso segue com coerência um dos pontos previstos no projeto da Frente Azul: de que todos serão obrigados a estar em dia com o que há de mais moderno no futebol atual. 

     

    Últimas