Serrano ainda sonha com o título da Taça Maracanã
A próxima quarta-feira será de decisão para o Campeonato Estadual da Série B1. A Taça Maracanã, primeiro turno da competição, será definida na última rodada e apenas Ceac/Araruama e Serrano disputam o título simbólico, sendo que ambos têm compromissos contra adversários em estágios diferentes no campeonato, e além da vantagem de um ponto, o Ceac/Araruama vai pegar um adversário teoricamente mais fácil.
O Ceac/Araruama, com 24 pontos, vai a Moça Bonita enfrentar o 7 de Abril – que ainda corre risco de rebaixamento para B2 -, enquanto que o Serrano, com 23, terá o Pérolas Negras em Resende, cujo estádio garantiu 100% de vitórias para os donos da casa no campeonato. Além do mais, o Pérolas precisará fazer pontos para garantir sua vaga no quadrangular decisivo da Série B1.
Em 2016, o Serrano – no primeiro ano do projeto do Movimento Frente Azul – conquistou o segundo turno do Campeonato Estadual da Série C, superando o Serra Macaense nas penalidades após o empate em 1 a 1. Por isso, além de vencer terá que secar o Ceac/Araruama. Um troféu que apesar de não garantir o acesso à A2 em 2023, dará a vantagem de decidir a vaga na decisão em casa.
Quatro times brigam por duas vagas para o quadrangular decisivo
Quatro times disputam as duas vagas restantes para a disputa do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual da Série B1. As derrotas de Pérolas Negras e Duque de Caxias e as vitórias de Paduano e Nova Cidade esquentaram a briga para quem continuará sonhando com o título da competição deste ano. Até mesmo a disposição para escapar do rebaixamento a Série B2 influenciará em quem vai se classificar. O já rebaixado Angra dos Reis jogará contra Serra Macaense, jogo que não vale absolutamente nada em termos de definição de vagas. Nos demais confrontos, porém, o bicho vai pegar.
Dinizismo azul e branco será decisivo nesta reta final da B1?
O Serrano ainda sonha com o título da Taça Maracanã. O adversário desta quarta-feira é um velho conhecido, que impôs derrotas até em decisões de turnos, e isso ganha mais força no elenco do azul e branco para quebrar a invencibilidade do rival no estádio do Trabalhador. O time petropolitano tem exibido um futebol vistoso aos olhos do seu torcedor, e o tipo de jogo chama a atenção. Afinal, o “dinizismo” chegou ao Leão da Serra? Para muitos torcedores, a resposta é um sonoro sim.
Canela, o jogador que superou o lance da única derrota com exibição de gala
Na vitória tranquila sobre o Campo Grande no último sábado, em Petrópolis, o Serrano esteve muito bem coletivamente. Porém, vale destacar a atuação do meia atacante Canela, que além de marcar um dos gols teve uma atuação de gala que deve valer a vaga de titular no time de Jordy Blanco para a partida desta quarta-feira, em Resende. Justamente ele que marcou o gol contra da única derrota do Leão da Serra na B1, um lance que mexeu com seu emocional. Deu a volta por cima e em pouco tempo se transformou em peça importantíssima do time de Jordy.
Corrêas goleia em seu primeiro jogo em casa pelo Carioca de futsal adulto
Em sua primeira partida no ginásio Belmiro José Sant’anna pelo Campeonato Carioca de futsal, o Corrêas não decepcionou a sua torcida: aplicou uma goleada sobre o São Gonçalo por 8 a 2. É a segunda vitória em duas partidas disputadas na competição. Para o técnico Vítor Machado, o time cumpriu bem o planejamento para o duelo e espera agora dificuldades no próximo jogo, no fim de semana contra o Fonseca, em sua quadra. Para o compromisso, o treinador prevê dificuldades no jogo em uma quadra de tamanho reduzido.
A redenção de Gabriel Pec, que saiu do banco para empurrar o Vasco à virada
Embora seja um dos jogadores com maior número de atuações com a camisa titular do Vasco em 2022, Gabriel Pec foi perdendo espaço na equipe na metade do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas o jogador de Petrópolis não se deu por vencido. Com o apoio do técnico Jorginho, Pec tem entrado e ajudado decisivamente no acesso do time carioca à elite do Brasileirão, como na assistência para o gol de Fábio Silva sobre o Criciúma, em São Januário.
Equipe EloAtle domina a edição 2022 da Corrida Master de Petrópolis
O pódio masculino da Corrida Máster, disputada neste domingo, no Centro Histórico, ficou tomado pelos atletas locais, que teve como principal destaque Yago Werneck, seguido de José Cícero Eloy – o dono do time de corredores – e mais Tobias Malle. A quarta colocação ficou com o Pé de Vento João Marcos. Já no feminino, Ísis Costa mostrou novamente que é a melhor fundista do município, ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. Em segundo e terceiro lugares ficaram com Letícia e Neilda Sousa, respectivamente.
Calendário da corrida de rua deve ser retomado para 2023, diz Hammes
A pandemia da Covid-19 fez suspender a promoção do ranking petropolitano de corredores de rua. Mas com a retomada gradual do pedestrianismo no município, o presidente da Câmara Municipal, Hingo Hammes, disse na sexta-feira passada no programa “Momento do Esporte” (Tribuna FM) que será importante a Prefeitura retomar, para 2023, a premiação aos melhores da cidade. Ele enfatizou no programa as corridas já programadas para este fim do ano, entre elas a Petrópolis Night Run, que acontece no dia 19 de novembro e é apoiada pelo Grupo Tribuna.
Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de handebol feminino
O ginásio Belmiro José Sant´Anna sediou a semifinal do Campeonato Municipal de handebol feminino na manhã deste domingo. E o jogo mais esperado – para alguns uma final antecipada – o UFRRJ/AHS/ PM Seropédica derrotou o Corrêas/Titãs por 28 a 20, sendo que as meninas realizaram a melhor campanha até aqui na competição. E vão enfrentar o EC Cascatinha/Tenente Handebol Feminino, que não tomou conhecimento do Magé Handebol/ SportsK ao golear por 37 a 9. A Liga Pertropolitana de Desportos deve confirmar nesta segunda-feira o local e data da decisão.
Avancini vence o prólogo do Brasil Ride, a ultramaratona que vai durar sete dias
O petropolitano Henrique Avancini começou com o pé direito o Brasil Ride, a ultramaratona de bike que vai durar uma semana. Na abertura da competição, Avancini não deixou dúvidas do porque ser o melhor piloto brasileiro. A largada dele e dos pilotos aconteceu em Porto Seguro-Arraial d’Ajuda, e nesta segunda-feira seguem em direção ao interior percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltam ao litoral para receberem a desejada camiseta de finisher.
Piloto renova com escuderia da Stock Car de Petrópolis
Atual campeão da Stock Car e líder do campeonato deste ano, Gabriel Casagrande seguirá na AMattheis Vogel, de Petrópolis, em 2023. O anúncio da permanência do piloto no time comandado por Mauro Vogel foi feito em Goiânia (GO). “Estou muito feliz em continuar a parceria, mais um ano com a AMattheis Vogel, uma equipe que foi montada praticamente do zero em 2021, quando a gente teve o nosso melhor resultado na Stock Car, com o título”, disse o piloto.
Ex-atleta de dois grandes do Rio, Fábio vai a São Januário pedir apoio para American Mile
Na semana passada, o treinador, atleta veterano e idealizador da American Mile, Fábio Vladimir, foi matar as saudades do Vasco e, ao mesmo tempo, buscar apoio para a prova que pode acontecer em novembro – faltam definir questões importantes da prova de rua. A ideia de Fábio é a de premiar os principais vencedores com camisas do Flamengo e do clube da Colina. Ex-competidor pelo rubronegro, ele visitou a sala de troféus, conversou com assessores da presidência e prometeu retornar para um encontro com a cúpula dirigente vascaína para detalhar a corrida que pretende fazer em parceria com a Prefeitura e iniciativa privada no mês que vem, na Avenida Ipiranga.
Magnólia emplaca mais conquistas no Pentatlo Moderno. Desta vez foi em Resende
Os atletas do Magnólia voltam a ser destaque no pentatlo moderno. Na semana passada, em Resende, foi a vez do sucesso dos competidores do clube petropolitano se destacarem no Campeonato Sul-americano, com a medalha de ouro em equipes, tendo os atletas Victor Aguiar, Danilo Fagundes e William Muinhos. Na disputa individual, Danilo Fagundes conquistou a prata, depois de somar 1.477 pontos. Na quinta passada, Marcela Mello, 18, conquistou duas pratas no Pan (individual e equipes) e dois ouros no Sul-americana (individual e equipes), todas na categoria Sênior, apesar de ser oficialmente da Sub-19.