Serrano acelera obra para garantir o ‘ok’
O Serrano está acelerando os reparos no estádio Atílio Marotti, a fim de que possa solicitar logo a vistoria por parte das autoridades públicas para liberar o espaço para o público assistir aos jogos da equipe de futebol no Campeonato Estadual da série C.
A primeira etapa dos reparos no maior estádio do município está quase concluída. A SMV Serralheria praticamente terminou os reparos no telhado da arquibancada social, um ponto positivo para que o local possa acomodar parte do público. Outras pequenas obras também estão em andamento e a previsão é a de que seja entregue aos dirigentes nos próximos dias.
De acordo com Dudu Monsanto, gestor de futebol, serão encaminhados em breve documentos para que o Corpo de Bombeiros e a Federação de Futebol do Rio façam a vistoria do estádio, e por assim dizer, se consiga um laudo permitindo a participação do público nos jogos da Terceirona.
“A conclusão do telhado é importante e já podemos solicitar a vistoria para a liberação do estádio”, disse Dudu. Nas duas últimas participações do Serrano no Campeonato Estadual, o Atílio Marotti foi liberado para até 600 torcedores – bem menos do que a capacidade geral do estádio, estimado em um pouco mais de 12 mil torcedores.
Sobre a campanha “Camisa com história não morre”, quem vai pintar na área é o famoso jornalista José Trajano, da Espn Brasil, que como parte das contrapartidas oferecidas pelo financiamento coletivo no site kickante.com.br, fará em Petrópolis uma noite com a chamada “experiência etílico-futebolística” com mais cinco pessoas. Duas já confirmaram. Esse encontro custará mil reais. Trajano, inclusive, gravou um vídeo de apoio ao Serrano e confirmou presença na semana em que a equipe de Petrópolis fará seu primeiro jogo em casa, no Estadual. O jogo será no dia 26 de junho, contra o Mesquita.