• Serra Kids reúne centenas para corrida infantil; veja fotos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2019 16:20

    A quinta edição do Serra Kids movimentou a manhã e início de tarde deste domingo (2), no estádio de futebol Carlos Guinle, no Valparaíso. Um grande público enfrentou a ameaça de chuva forte para ver uma nova geração de baixinhos correrem a já tradicional prova mirim organizada pela Vtrainer e que contou com o apoio da Tribuna de Petrópolis. No total, estiveram presentes 350 corredores mirins.

    O domingo amanheceu com sol forte, depois de uma noite de fortes chuvas que causaram transtornos aos petropolitanos, além é claro da constante ameaça de queda de barreiras. Isto posto, desde às oito horas o entorno da rua onde está o centenário Carlos Guinle ruas e a população davam sinais de que era para ser um domingo da família, como a organização gosta de dizer.

    Fotos: Daniel Câmara

    Uma megaestrutura com brinquedos infantis, atividades pedagógicas e até atrações para os pais era apenas uma parte do grande evento que se tornou o Serra Kids. Não por acaso foi registrado um recorde de pessoas que acompanharam as inúmeras baterias de corredores. A emoção dos pais que correram com seus pupilos era enorme. Ninguém arredava o pé do entorno da pista montada – nem quando o tempo virou para valer com a chuva.

    Várias personalidades conhecidas do esporte prestigiaram mais essa edição do Serra Kids. Um deles foi o popularíssimo corredor de rua, Seu Nonô, que levou a neta Analy Tavares, de cinco anos, para disputar uma das baterias. Segundo ele, ali estava o futuro de uma geração de corres locais. “O Serra Kids mostra aqui futuros corredores de rua, crianças que estão sendo acostumadas desde cedo a participar da prova”, disse o veterano.

    Fotos: Daniel Câmara

    O professor do curso de jornalismo da Estácio de Sá, Roberto Oto, levou a família para acompanhar tudo de perto do evento mirim. Inscreveu a filha, Manoela, na prova e revelou ter ficado bastante surpreso com a estrutura erguida para o domingo. Visivelmente feliz com as atrações, Oto afirmou que foi excelente todo o clima em volta do Serra Kids, pois além de tudo que proporcionou reencontrou amigos e ex-alunos.

    Na prova, crianças entre dois e 12 anos disputaram em um pequeno circuito ao centro do campo de futebol a liderança. Todavia, como o Serra Kids tem um caráter educativo e não prioriza o resultado em si, os pequenos atletas ganham medalhas alusivas ao evento. Um dos organizadores, Vicente Ricardo, incentivava a garotada ao microfone enquanto os pais vibravam com a atuação das crianças.

    Foto: Daniel Câmara

    Ao final, a Vtrainer realizou um balanço das atividades do domingo esportivo no Clube Petropolitano. De acordo com Felipe Vizeu, a empresa gostou muito do que aconteceu durante todo o dia, no Valparaíso e nem mesmo a chuva, segundo ele, foi capaz de afastar o público. “A organização gostou para valer do evento. A intercorrência do tempo não atrapalhou a corrida, conseguimos pôr em prática todas as atividades para as crianças e o público. O espaço foi excelente e todos se divertiram”, disparou Vizeu.

    A Vtrainer é parceira de eventos da Tribuna de Petrópolis desde as primeiras edições do Serra Kids. O jornal também se fez presente ao Serra Kids, no embalo da animação que a corrida mirim trouxe para todos os presentes num domingo inesquecível. Lá, foi anunciado que no dia 29 de outubro vai acontecer a sexta Petrópolis Night Run, a famosa corrida de rua petropolitana.

    Foto: Daniel Câmara

    A presença da Tribuna de Petrópolis no esporte não fica apenas nas populares corridas da cidade. O veículo de comunicação mais antigo da cidade atua em parceria com o Poder Público na Copa Tribuninha de futebol, o torneio que também exibe o que está sendo produzido em termos de futebol lúdico e comunitário na cidade. 


    Últimas