• Série B1 de 2022 dará acesso apenas a uma equipe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/07/2022 09:12
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A Federação de Futebol do Rio aguarda a resposta do Duque de Caxias nesta terça-feira, para saber se o clube terá condições ou não de disputar o Campeonato Estadual da Série B1 deste ano. No arbitral de sexta-feira passada, o time da Baixada Fluminense pediu um prazo para resolver pendências com a entidade antes de confirmar sua presença na competição, que começará em setembro.
    Com o Duque de Caxias, o Estadual terá 12 equipes e assim será possível divulgar a tabela da competição. Além disso, ficou acordado no arbitral que apenas um time subirá para a Série A-2, o que mantém a pressão sobre os clubes para montar um bom elenco e abocanhar a chance de disputar a Segundona no ano que vem. Para o Serrano, a chance de fazer um bom trabalho para ficar mais próximo da elite do futebol carioca.

    Vitória devolve a chance do Petrópolis/Gonçalense em brigar pelo acesso à elite

    No mês de aniversário do Olaria, o Petrópolis/Gonçalense deu um presente bem indigesto ao seu adversário do último sábado pela terceira rodada do Campeonato Estadual da Série A-2. Na Rua Bariri, o time petropolitano ganhou por 2 a 1 e não apenas se reabilitou na competição como entrou na briga direta por uma das duas vagas que garante participação na semifinal da Taça Corcovado (segundo turno).

    O Petrópolis/Gonçalense segue vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Corcovado (segundo turno) da série A2.

    Vera Cruz volta a campo pela Série C somente no próximo dia 11

    O Vera Cruz terá uma semana para trabalhar visando seu penúltimo jogo pelo Campeonato Estadual da Série C, que vai acontecer no próximo dia 11 contra o Resende, às 14h45 no estádio Joaquim Flores, no Rio. No domingo, a equipe foi derrotada pelo Uni Souza por 3 a 1 e ocupa a oitava colocação com oito pontos ganhos. A despedida será no dia 17, no estádio Atílio Marotti, contra o Belford Roxo.

    Serrano vai reencontrar algoz de 2021 em mais uma decisão no futebol

    Eis que o destino pôs novamente o Pérolas Negras no caminho do Serrano. Novamente, as duas equipes voltam a se enfrentar em um jogo decisivo e parece que esses duelos viraram rotina. Desde o ano passado, quando o time de Resende eliminou o Leão da Serra na primeira fase da Copa Rio, ambos voltaram a se enfrentar na Série B1 no sub-20 e profissional. E o Pérolas ganhou todas, inclusive a decisão do sub-20.

    Serrano vai reencontrar algoz de 2021 em mais uma decisão no futebol 2

    Pérolas Negras e Serrano se enfrentam no próximo sábado na primeira partida da semifinal do Campeonato Estadual da Série B1, às 14h45, na Arena Interfut, no Rio. O jogo só não acontecerá em Petrópolis porque neste dia já estava marcada a partida do Petrópolis/Gonçalense contra o Macaé Sports. O segundo jogo será no dia 16, no mesmo horário, no estádio do Trabalhador. Quem ganhar, decidirá o título.

    Serrano vai reencontrar algoz de 2021 em mais uma decisão no futebol 3

    E o Serrano vai enfrentar o Pérolas Negras, que no sábado passado fez 3 a 0 sobre o 7 de Abril na última rodada da Taça Maracanã (primeiro turno). E com o resultado ficou com o título da competição, ou melhor, do turno único que foi disputado pelo Estadual da Série B1. O campeão somou 25 pontos, com oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos disputados.

    Mesmo derrotado, Corrêas se garante nas quartas-de-final do Carioca de futsal adulto

    O Corrêas garantiu sua classificação nas quartas-de-final do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). Na sexta-feira, jogando em casa, a equipe de Petrópolis foi derrotada por Magé, por 7 a 3, e apesar do resultado negativo obteve o passaporte para seguir brigando pelo título da temporada. O elenco vai folgar na semana e aguarda a definição da data em que irá enfrentar o Fonseca, próximo rival na disputa.

    Enquanto que o argentino de equipe local festeja pódios na Stock Car….

    Matías Rossi foi um dos grandes nomes do final de semana que marcou as disputas das etapas cinco e seis da Stock Car, realizadas no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Neste domingo, o piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel obteve pódios nas duas corridas, com uma terceira posição na primeira prova, e um segundo lugar na corrida 2. Assim, o argentino fecha a rodada quádrupla com três pódios, já que também foi segundo colocado em uma das provas do sábado.

    … Outro festeja ampliação na liderança do Campeonato Brasileiro!
    Gabriel Casagrande teve um sábado de sonhos no Velopark, autódromo que recebeu a quinta etapa da temporada 2022 da Stock Car. No mesmo dia, o piloto da AMattheis Vogel marcou a pole position, venceu uma das duas corridas da rodada dupla e, de quebra, ampliou a vantagem na liderança do campeonato após as corridas desta tarde em Nova Santa Rita.

    Últimas