• Série A2 já começou para os times locais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/abr 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Campeonato Estadual da Série A2 só começa no dia 18 de maio. Mas para os times da Cidade Imperial, a competição já teve início, com os treinamentos das equipes do Serrano e Petrópolis FC, que além de compartilharem o estádio Atílio Marotti para as partidas também estarão lado a lado nos aprontos, afinal de contas, o Tigres do Brasil, em Xerém, será o local dos treinamentos.

    Ainda sem anunciarem os jogadores que irão compor o elenco, Serrano e Petrópolis FC sabem que não têm tanto tempo assim para entrosar seus jogadores até a estreia. Por isso, vão aos poucos trabalhando em ritmo acelerado para que a disputa pela única vaga para o Campeonato Carioca de 2025 – e o título da Segundona – seja com muita intensidade. O Serrano recebe em casa o ArtSul, enquanto que o Petrópolis FC vai ao Giulite Coutinho encarar o América, que deve vir forte nesta temporada.

    Leão da Serra busca reabilitação neste sábado em Nova Iguaçu

    Após a última rodada da Copa Rio, as equipes de futebol sub-15 e sub-17 do Serrano trabalham para se recuperarem na próxima rodada da Copa Rio em ambas as categorias. O Leão da Serra encara neste sábado, no CT do Laranjão, o Nova Iguaçu pela quinta rodada da competição. As goleadas sofridas para o Vasco, em casa, precisam ser superadas para irem atrás da classificação para a próxima fase.

    Vera Cruz começou os treinos para o Estadual da Série C

    O Vera Cruz é outro clube de Petrópolis que disputará o futebol profissional deste ano. O time fará a sua estreia no Campeonato Estadual da Série C no dia 12 de maio, contra o Riostrense, provavelmente no estádio do Bonsucesso – a Federação de Futebol do Rio ainda irá confirmar. Com uma base forte e jovem, o azul e branco do Moinho Preto espera brigar pelo título da temporada.

    Torcedores do Goytacaz vão à justiça para destituir diretoria de futebol

    Torcedores do Goytacaz vão à justiça para tentar destituir a atual diretoria de futebol, de acordo com a NFNotícias. Segundo a matéria, o movimento está sendo encabeçado por Serginho Federal, que entrou com uma petição na 2ª Vara Cível da Comarca de Campos, em resposta aos dirigentes do clube que entraram com pedido de licenciamento nas competições da Federação de Futebol do Rio.

    Seleção de futebol petropolitana vai com tudo para Estadual de Ligas

    A Federação de Futebol do Rio já definiu as regras do Campeonato Estadual de Ligas Municipais, na categoria sub-17. A competição será disputada no período de março a julho de 2024, pelas seleções das Ligas dos Municípios pertencentes a cada uma das regiões, em sistema de cruzamento olímpico, em jogos de ida e volta, classificando-se para a fase seguinte a associação com maior número de pontos ganhos, computados após a segunda partida de cada fase.

    Time vai estrear contra Teresópolis no final deste mês

    Após a convocação feita pelo técnico Felipe Bernardes, a seleção de Petrópolis já sabe quando vai estrear na Copa das Ligas Municipais sub-17: será no próximo dia 27 ou 28 – falta confirmação da Ferj -, contra o Teresópolis, sendo que o primeiro duelo será fora de casa e no segundo provavelmente no estádio Argemiro Hungria Machado (Boa Esperança), em maio. O ganhador pega o Guapimirim na próxima fase.

    Nostalgia marca a história dos selecionados locais

    Para Petrópolis, disputar a Copa das Ligas Municipais é seguir uma tradição que marcou gerações. Petrópolis já faturou alguns títulos, mas talvez o que mais chama a atenção é o bicampeonato 1968/1970 que, para aqueles que viveram aquela fase, foi o auge do futebol local. Os jogadores daquela época foram considerados “heróis” do esporte e tinha até uma numerosa torcida.

    Paraesgrimista terá ainda mais duas competições seletivas para Paris 2024

    A petropolitana Fabiana Soares tem chances pequenas de ir à Paris 2024. No entanto, a atleta paraesgrimista vai atrás da oportunidade no 2024 American Championships e a Copa do Mundo, ambas as disputas previstas para março no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até lá, Fabiana treinará forte no Magnólia com o treinador Guilherme Giffoni.

    Últimas