Senai tem mais 20 cursos online a partir de agosto: oportunidade para aumentar chances no mercado de trabalho

20/ago 15:13
Por Redação / Tribuna de Petrópolis

Com o compromisso de ampliar o repertório profissional e aumentar as chances de destaque no mercado de trabalho, a Firjan SENAI oferece 20 novos cursos on-line, a partir deste mês de agosto. Títulos dedicados à Tecnologia da Informação (TI) e Automação, em convergência com a indústria 4.0 e a construção civil, estão neste universo.

“Nossos cursos novos atendem a necessidade do mercado de trabalho atual. O portfólio está dedicado às tecnologias relacionadas ao processo de digitalização das empresas – as denominadas tecnologias habilitadoras para a indústria 4.0. Estamos falando de robótica, tecnologia da informação e de automação, principalmente”, enfatiza Roberto da Cunha, coordenador setorial de Desenvolvimento em Educação Profissional da Firjan SENAI.

As tecnologias habilitadoras estão abertas a estudantes universitários, a profissionais que buscam aperfeiçoamento ou atualização ou ainda a quem pretende fazer o primeiro contato com esses temas. Nesse caso, há cursos como “Introdução ao Big Data”, “Desvendando a Internet das Coisas Industriais” e “Cultura Maker Fablab”.

A Firjan SENAI pretende oferecer tudo o que há de mais moderno para preparar o aluno a novas oportunidades e atualizá-lo para o mercado de trabalho de hoje e do futuro. Para a construção civil, os cursos preparados com essa finalidade são: “BIM – Digitalização da Construção Civil”; “BIM – Planejamento de Obras e Simulação 4D”; “BIM – Coordenação de Projetos e BCF Manager”, entre outros. E para a área de TI, abrangem o “Lean Manufaturing”; “Modelando sua Ideia em FabLab” e “Power BI”.

Manter-se atualizado é essencial

“Em um cenário de constantes mudanças e um mercado cada vez mais exigente, manter-se atualizado é essencial. A chamada manufatura avançada ou indústria 4.0 se expande e é importante estar preparado e adaptado às demandas. Os novos cursos da Firjan SENAI darão ao nosso público a oportunidade de ampliar o repertório profissional para dar conta desses desafios”, observa Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

A duração, data de início dos cursos e pré-requisitos dependem do tema. Não haverá atividades presenciais. Acesse as informações e matricule-se no site da Firjan SENAI www.firjansenai.com.br/cursosnovos.

Últimas