• Senadora republicana rebate discurso de Biden e o culpa por crise na fronteira e inflação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/mar 07:28
    Por Natália Coelho / Estadão

    A senadora republicana Katie Britt, do Alabama, rebateu o discurso do Estado da União proferido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no Congresso, na noite da quinta-feira, 7. Em vídeo-resposta, Britt afirmou que Biden “simplesmente não entende, está alienado”, e que sob a administração do democrata o “sonho americano se tornou um pesadelo para muitas famílias”.

    A parlamentar criticou a gestão da economia americana sob Biden. Com gastos “imprudentes”, o governo democrata “afundou a economia em um buraco e fez o custo de vida disparar”.

    Britt também culpou o presidente pela violência provocada por imigrantes ilegais no país – assunto que foi mencionado por Biden no discurso. “A crise na fronteira do presidente Biden é uma vergonha. É desprezível. E é quase totalmente evitável”, afirmou a senadora.

    Britt também disse que os Estados viraram uma “nação em retirada”, em alusão aos conflitos geopolíticos. “A agressão brutal [do presidente da Rússia, Vladimir] Putin na Europa colocou os nossos aliados no limite. Os representantes terroristas do Irã massacraram judeus israelenses e cidadãos americanos”, afirmou a senadora.

    Últimas