• Senador visita Conjunto Habitacional da Posse e diz que intercederá por obras nas unidades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2021 21:02
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O Senador Carlos Portinho esteve novamente em Petrópolis nesta segunda-feira, esteve em Petrópolis e visitou o que pode vir a ser o distrito industrial da Posse. O parlamentar avaliou como pode ajudar com possíveis investimentos, já que há o interesse de empresas em se mudar para a região. Em seguida, esteve no Conjunto Habitacional Osvaldo Medici e constatou que ainda há a necessidade da entrega de 24 unidades e da área de convivência. 

    “Tenho interesse em ajudar e já pedi ao Secretário de Infraestrutura  Max Lemos para olhar com carinho para essa demanda de Petrópolis. Quero aproveitar que o Governo do Estado está neste resgate social das vítimas da tragédia de 2011. Hoje, anunciou as unidades habitacionais para Sumidouro, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto”, disse. 

    O vereador Ronaldo Ramos junto com representantes do setor contábil da região acompanharam a visita e apresentaram as principais demandas dos moradores. Ronaldo disse que solicitou ao senador que ajude a viabilizar a instalação de uma agência da Caixa Econômica na Posse. “Temos muitas empresas em expansão na região, além das necessidades dos moradores. A instalação de uma agência beneficiária a todos”, disse.

    Fechando a visita em Petrópolis, Portinho foi até a região do Brejal para conhecer os agricultores e o processo de distribuição. Aproveitou para comunicá-los da emenda de R$2,5 milhões para o desenvolvimento de energia solar. O empreendimento promete auxiliar na redução do custo da produção e será tocado pela UFRJ. 

    “O recursos já está empenhado, tenho um encontro com a reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro no dia 11/08. Na sequência, começam as visitas técnicas para implementação do projeto de fotovoltaico para os produtores da localidade do Brejal. Tenho enorme carinho por essa classe tão fundamental para economia do Rio de Janeiro”, concluiu. 

    Últimas